terça-feira, 17 de abril de 2012

Prazo para inscrição de curso para mototáxi é prorrogado

O período para inscrições no curso de capacitação dos mototaxistas, que terminaria ontem (16), foi prorrogado para o mês de maio, data de início do treinamento. O objetivo é aumentar o número de participação da classe no curso.

Dos 450 mototáxis credenciados apenas 24 realizaram a inscrição. O valor cobrado para fazer as inscrições no Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e a não obrigatoriedade do mototáxi clandestino participar da capacitação são os principais justificativas apresentas pela categoria.
"Há uma dificuldade muito grande de exercer a profissão e tirar a renda que normalmente mal da para pagar essas motos enquanto mais pagar um curso de R$141 que o governo em se não da um apoio na atuação do serviço legal”, explica o presidente do Sindicato dos Mototaxista de Santarém, Reinaldo Albarado.

A participação dos mototaxistas no curso é obrigatória a partir de uma resolução federal do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A medida deve capacitar os condutores na prestação do serviço. Temas como ética e cidadania, noções de legislação de trânsito, gestão de riscos sobre duas rodas e segurança e saúde serão abordados na capacitação que terá uma carga horária de 30h/aula.

Em Santarém, as inscrições são realizadas no Detran localizado na avenida Cuiabá, bairro da Liberdade . No ato, é necessário apresentar a cópia dos documentos de identidade, CPF e do alvará de funcionamento.

 

Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário