O período para inscrições no curso de capacitação dos mototaxistas, que terminaria ontem (16), foi prorrogado para o mês de maio, data de início do treinamento. O objetivo é aumentar o número de participação da classe no curso.
Dos 450 mototáxis credenciados apenas 24 realizaram a inscrição. O valor cobrado para fazer as inscrições no Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e a não obrigatoriedade do mototáxi clandestino participar da capacitação são os principais justificativas apresentas pela categoria.
"Há uma dificuldade muito grande de exercer a profissão e tirar a renda que normalmente mal da para pagar essas motos enquanto mais pagar um curso de R$141 que o governo em se não da um apoio na atuação do serviço legal”, explica o presidente do Sindicato dos Mototaxista de Santarém, Reinaldo Albarado. Dos 450 mototáxis credenciados apenas 24 realizaram a inscrição. O valor cobrado para fazer as inscrições no Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e a não obrigatoriedade do mototáxi clandestino participar da capacitação são os principais justificativas apresentas pela categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário