segunda-feira, 12 de setembro de 2011

[LUTO] Morre Paulo Correa aos 78 anos




Um dedicado pai e empresário, Paulo Correa assim é lembrado pelos amigos. Talento nato para o empreendedorismo, iniciou cedo a administrar os negócios da família, antes mesmo de chegar a maioridade.













O empresário foi dono da empresa mais antiga de Santarém: a empresa 'Marques Pinto', a qual adquiriu quase falida e hoje é referência na navegação. O historiador Hélcio Amaral ainda guarda a placa com a inscrição da empresa, de 1910.














no dia 11 de agosto de 1933, Paulo Correa foi um dos grandes empresários de Santarém e pioneiro no ramo das comunicações no interior do Pará. Ao lado de Joaquim da Costa Pereira, ele fundou a primeira televisão de Santarém, a TV Tapajós. Destacou-se no ramo da pecuária e navegação e foi diretor da antiga Tecejuta de Santarém.











Casado com Tereza Cristina Brandão Correa, com quem teve cinco filhos, atualmente, se dedicava a produção de gado selecionado de alta qualidade. 





Problemas respiratórios

O empresário estava internado desde a última segunda-feira (05) no Hospital Porto Dias, em Belém, onde veio a falecer por volta das 22 horas da noite desta quinta-feira (08).
Ele estava se tratando de complicações pulmonares quando, esta semana, seu quadro de saúde se agravou levando a óbito. Seu corpo foi sepultado em Santarém.


Ubaldo Correa, Benedito Guimarães, Paulo Campos Corrêa e 
Waldemar Pena (Foto: Reprodução/Blog Ercio Bemerguy



Fundação da TV Tapajós


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário