sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cauda seria a causa da queda de avião no planalto

Aeronave totalmente destruída
Por volta das 14 horas desta quinta-feira (29), uma aeronave caiu em uma área de plantação rural, em Santarém.

O avião, um monomotor(haviamos informado anteriormente que se tratava de um bimotor), modelo Bonanza, prefixo PT-AVK, com capacidade para quatro pessoas, fazia um voo de teste. A bordo estavam apenas duas pessoas.

Segundo a dona de casa Raimunda Oliveira, moradora que reside próximo ao local do acidente, minutos antes da queda era possível ver que o avião estava com problemas. “Ele vinha girando, eu acho que era as peças se soltando”.


A aeronave havia passado por manutenções recentemente. O comandante, que era o proprietário, decidiu fazer um voo em companhia do mecânico, para saber se estava tudo certo.

No acidente, partes do avião ficaram espalhadas pelo local. A cauda, que teria provocado a queda, ficou a quinhentos metros dos destroços.

O corpo do piloto Raimundo Araújo Pereira, com 30 anos de experiência, ficou preso às ferragens. O mecânico Rosivaldo foi arremessado para fora da aeronave, ambos ficaram irreconhecíveis.

No local, peritos analisaram as condições que serão encaminhadas aos órgãos responsáveis pela aviação civil. “Como aqui não tem esse pessoal habilitado, estamos aguardando. Até amanhã vai ficar resguardado, pela polícia militar, o local, até segunda ordem, até a chegada deles” – explica a gerente regional de perícia, Stael Rejane Silva.


Fonte: NoTapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário