terça-feira, 17 de abril de 2012

Trabalhadores e consórcio de Belo Monte reúnem hoje

Foi adiada para hoje (17), às 14h, a reunião entre trabalhadores da Usina Hidrelétrica de Belo Monte e os representantes do consórcio responsável pela obra. O adiamento foi feito a pedido do consórcio que alegou que o novo prazo servirá para apresentar uma resposta mais completa às reivindicações.

Segundo o consórcio, uma reunião feita na última sexta-feira (13) definiu e encaminhou algumas pautas dos trabalhadores, entre elas, a instalação de um Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (Sintrapav) dentro dos canteiros de obras e a melhoria das formas de pagamento  que serão divididas em dois dias úteis.

Para o presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada (Fenatracop), Wilmar Gomes dos Santos, a preocupação dos trabalhadores é a empresa estar empurrando a negociação “com a barriga”. “Nós já havíamos dito que, caso eles não apresentassem a proposta hoje, entraríamos imediatamente em greve, mas vamos aguardar até amanhã."

Entre as reivindicações dos trabalhadores está a redução do intervalo de seis para três meses entre as “baixadas” folga dada aos trabalhadores para que visitem suas famílias; aumento do tíquete alimentação de R$ 100 para R$ 300 mensais, além de aumentos salariais e melhoria do transporte. Eles reclamam também da falta de sinal de telefonia nos canteiros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário