sexta-feira, 18 de maio de 2012

Nilson Chaves será recebido com protestos em Santarém

Um grupo de músicos locais está organizando um protesto contra a presença do cantor paraense Nilson Chaves em Santarém, por conta de seu posicionamento contrario a criação do estado do Tapajós no último dia 11 de dezembro. O cantor vem participar da gravação do DVD da banda ‘Os Karas’, que comemora neste mês de maio 10 anos, com evento que acontece no próximo domingo (20),às 18horas, na Praça do Mirante em Santarém. Segundo um dos organizadores do protesto, que não quis se identificar temendo represalias, foram confeccionados mais de 5 mil panfletos que serão distribuidos a partir de hoje (18) e ate o dia do evento, onde o grupo levará faixas e cartazes de protestos contra a atitude do cantor em ter participado da campanha contra a criação do novo estado. 
"Nada contra a banda que está realizando o evento, mas não podemos deixar passar despercebido a presença de um artista que poderia ter ficado pelo menos neutro durante o processo do plebiscito, mas optou por ser contra os sonhos de uma região inteira" desabafou o músico que lidera o protesto.
Abaixo, o panfleto que será distribuido.

Blog Cidade de Santarém


15 comentários:

  1. Sem comentários.
    Com essa posição os artistas locais elevam o pensamento de muitos que o povo não tem cabeça pra diferenciar as coisas, que isso gente? Descriminar Nilson Chaves pelo plebiscito?

    ResponderExcluir
  2. Nilson Chaves tem todo direito de expressar sua opinião assim como todo povo Paraense teve o Direito de Votar. Acho isso que vão fazer com ele uma falta de cidadania das grandes .

    ResponderExcluir
  3. NINGUEM NESSE TEM O DIREITO DE APONTAR SEU DEDO CONTRA ALGUEM,TODOS TEMOS LIVRE ARBÍTRIO. VOCES PODEM ATÉ ODIAR ESSE CANTAR NOS TRAZ REFERENCIAS,MAS DEUS LA DOS ALTOS DO CEÚ "NÃO", SABE PORQUE? DEUS SEMPRE DIZ SIM, DEUS SEMPRE DIZ NÃO. VAMOS USAR DE BOM SENSO E SABERMOS QUE QUEM NÃO TEM ERRO ESSE DIA QUERO VER JOGAREM PEDRAS NO NILSON CHAVES.VOCES SERÃO CAPAZES DE FAZER ISSO?

    ResponderExcluir
  4. Que vergonha, eu sou TAPAJóS votei SIM e SIM sou a favor do novo estado, ma não é assim gente, CADÊ A DEMOCRACIA?? .... Manifesto de uma minoria,,,, O Beto Barbosa era a favor do novo estado e nem por isso está sendo rejeitado em Belém. Parem com sim!

    ResponderExcluir
  5. Estou solidaria com o nosso grande artista, maravilhoso, orgulho do nosso estado, regionalista,queridissimo Nilson Chaves. Paraense legitimo..Sua seva Cezarina da van. bj

    ResponderExcluir
  6. Eu e muitas outras pessoas fomos contra a criação de Tapajós e Carajás. Se por um acaso eu ou outra pessoa for em Santarém usando uma camisa dizendo "não a criação de Tapajós", vai ter protesto também?! (Alexandre - Tucuruí)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Protesto não, mas não espere abraços afinal temos nossa liberdade de expressão tambem... Gentileza gera gentileza, e respeito gera respeito.

      Excluir
    2. Desse jeito amigo Alexandre do Tucurí,vc vai chegar provocando a gente.É melhor n fazer isso... RESPEITO GERA RESPEITO lembre-se disso! Conecordo com Aryrabelo

      Excluir
  7. Saudações musicais!

    Faço parte da banda OS KARAS e da terra que tanto amo SANTARÈM.Sempre me dediquei a arte, mas , a arte que fala mais forte do que os interesses políticos.Somos artistas e com orgulho,certamente é o que nos faz enxergar e sentir de forma diferente.Não tenho nada contra, porém , organizem seus atos, seus eventos, não tornem amargo o que pode ser doce para nos que somos santarenos (OS KARAS).

    ResponderExcluir
  8. É muita falta do que fazer. Como se isso mudasse alguma coisa. vcs deveriam era mostrar pra ele que ele estava errado ao ser contrario a divisão. Mostrar que o povo do Tapajós é capaz, e outra não odeim o Pará, odeim os políticos que não sabe fazer nada certo. O plebiscito tinha quer ser feito para a parte que interessam e não para o Pará inteiro. Lutem, mas lutem por alguma coisa que de resultado.

    ResponderExcluir
  9. O lead (primeira frase) da matéria poderia ser: Um grupo de artistas paraenses (de Santarém) está organizando um protesto contra um dos maiores músicos paraenses, Nilson Chaves. É uma grande injustiça com um artista que dedicou sua vida inteira às bandeiras de nossa região e da Amazônia. Todos são livres para pensar e revelar suas opiniões, inclusive numa consulta plebiscitária democrática. Protestar contra o Nilson é protestar contra a vondade da maioria do povo paraense que rejeitou a divisão. Ou seja, é desrespeitar e protestar contra a própria democracia. É esse o espírito que move os idealizadores do Estado do Tajapós? Já passou da hora de acabar com o clima de guerra. É tempo de lutar sim pelo crescimento equilibrado numa convivência harmoniosa entre todas as regiões do Estado.

    ResponderExcluir
  10. Quem vê esse povo falando de Pará unido, crescimento organizado e criticando as manifestações populares contra aqueles que fizeram campanha do NÃO E NÃO, parece que não acompanham os noticiários. Abram os olhos gente! Liberdade de expressão todo mundo tem assim como responsabilidade por aquilo que diz ou faz. Os políticos do Não e Não estão muito vivos na memória do povo, assim como os artistas, Nilson Chaves fechado com o Jatene em projetos, na época da campanha do plebiscito ele não estava como um artista somente, ele fazia parte da máquina do governo. Essa divisão existe sim, não há como tapar o sol com a peneira, parabéns aos sobreviventes da luta pela libertação.Em relação ao povo do Parazinho embrulhem o Nilson e fiquem com ele como símbolo da divulgação da cultura, se ele foi homem para usar a mídia e se manifestar contra, que seja homem para arcar com as consequencias e deixem de puxa saquismo que ele é elitizado demais para se importar com o que vcs pensam. NÃO E NÃO como retorno parece que dói mais, mas vão se acostumando, de tanto apanharmos, aprendemos a bater também. #CARAJAS E TAPAJÓS LIVRES.

    ResponderExcluir
  11. Nilson é uma grande referência da nossa música, isso nigUém discute mais. O problema é o sentimento de Pátria, quem não tem sofre, é como ter um filho, só sabe quem pari, portanto nilção, nesse enterro vc teria que botar luto, porque respeitamos vc, mesmo quando a música não está boa, mas é o Nilson e merece respeito.
    Portanto, Nilson! doeu vê nossa bandeira rasgada em praça pública no parazinho, servindo d bandeirinha nos liXões da elite política do pará.

    ResponderExcluir
  12. Sou de Santarém e o cantor tem o direito de votar como quiser,+tem pessoas que estão falando mal da gent nos ofendendo n é assim,RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA!!!!!!!! Votei SIM e SIM + iNfelizmente...

    ResponderExcluir
  13. CAROS SOU LUIZ FERNANDO, SOU NASCIDO E CRIADO EM BELÉM, MOREI POR DOIS NESTA CIDADE Q APRENDI A AMAR VERDADEIRAMENTE..FIZ GRANDES AMIZADES AÍ EM SANTARÉM....VOLTO SEMPRE Q POSSO A ESTA CIDADE Q É SEM DÚVIDA APAIXONANTE....FUI MTO BEM RECEBIDO O Q SOU MTO GRATO E JAMAIS VOU ESQUECER. FIZ GRANDES DEBATES SODRE ESTE ASSUNTO, SEMPRE DENTRO DO RESPEITO E A COSIDERAÇÃO Q DEVEMOS TER UNS PARA COM OS OUTROS. O Q ME ENTRISTECE DE VERDADE É A MÁGOA, A BRIGA, ATÉ CERTO PONTO A RAIVA E O DESRESPEITO: CHAMARMOS DE POVINHO, PARAZINHO....ENTRE OUTRAS COISAS.....É MTO RUIM...SEI DOS PROBLEMAS E ATÉ ME SOLIDARIZO COM TODOS DE SANTARÉM QDO RECLAMAM HÁ MTO TEMPO DO ABANDONO DESTA GRANDE CIDADE PELOS GOVERNADORES....MAS É BOM DEIXARMOS CLARO TBM Q OS GOVERNANTES E POLÍTICOS LOCAIS NADA FIZERAM PARA AMENIZAR UM POUCO A SITUAÇÃO DE SANTARÉM. OQ FEZ LIRA MAIA(DEP. FEDERAL POR 6 ANOS)? O Q FEZ MARIA(OITO ANOS A FRENTE DA PREFEITURA)? ALIÁS TODOS SABEMOS O Q ELES FIZERAM) E OUTROS O Q FIZERAM? E O GOVERNO FEDERAL O Q FEZ? BRIGAR PELA SEPARAÇÃO NÃO ME DIZ GRANDES COISAS.....O Q PODEMOS E DEVEMOS FAZER É LUTARMOS CONTRA UM SISTEMA POLITICO/ECONÔMICO OPRIME A TODOS AÍ SIM ESTARIAMOS BRIGANDO CONTRA OS NOSSOS VERDADEIROS INIMIGOS. PARA REFLEXÃO: O Q A CARGIL FAZ EM SANTARÉM E PARA SANTARÉM? PARA Q A SANTARÉM/CUIABÁ ESTÁ SENDO ASFALTADA? VEJAM NO GOOGLE MAPAS E VC ENTENDERÁ O Q ESTOU QUERENDO DIZER. GOASTARIA DE APROVEITAR E AQUI ABRAÇAR À TODOS E DESEJAR UM FELIZ NATAL E UM ANO DE 2013 MARAVILHOSO PARA TODOS NÓS. LUIZ FERNANDO SODRÉ

    ResponderExcluir