
Com esta, já são quatro bombas instaladas pela Prefeitura na Avenida Tapajós. As outras três ficam próximas ao Mercado Municipal, trecho de grande movimentação de pedestres, onde a água já invadiu parte da avenida. .
Por enquanto, os equipamentos são ligados somente durante a chuva, mas o governo municipal acompanha diariamente a subida das águas do Rio Tapajós. Se ele ficar acima do normal, a SEMINF planeja fechar algumas galerias e as bombas funcionarão com mais frequência.
O Secretário Municipal de Infraestrutura, Inácio Correa destaca que o município vai continuar monitorando toda a situação. “Trabalhamos com dados concretos e não perdemos tempo. Algumas bombas já estão instaladas e se for preciso colocaremos mais equipamentos. Sabemos que não dá para lutar contra a natureza, mas faremos o possível para amenizar os transtornos”, declarou.
Outras providências já adotadas pela Prefeitura de Santarém foram a de construção de pontes, pela SEMINF, para acesso dos populares ao cais e também a interdição pela Secretaria Municipal de Transporte, de alguns trechos da Avenida Tapajós.
Fonte: O impacto
Nenhum comentário:
Postar um comentário