quarta-feira, 4 de abril de 2012

Polícia captura maior assaltante de bancos do Norte e Nordeste

Uma operação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar resultou na prisão de Antônio José da Silva, mais conhecido como “Paulo Cicatriz”, apontado como um dos assaltantes de banco mais procurados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Ele foi capturado na localidade conhecida como Invasão da Fanta, em Marabá, sudeste do Pará, onde portava uma carteira de identidade falsa.

As informações foram divulgadas ontem. “Paulo Cicatriz” tem diversas identidades falsas, dentre elas, a de nomes Paulo Henrique da Silva Júnior e Domingos da Silva. O histórico criminoso do acusado é muito extenso. 

Ele já esteve preso nos Estados de Goiás e Tocantins, e possui mandados de prisão expedidos por outros Estados da Federação por roubo, porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica, falsificação de documento público, homicídio, dentre outros. As Polícias dos Estados do Maranhão e da Bahia tinham interesse na prisão de “Paulo Cicatriz”, que é líder de um bando armado que age também nesses Estados.

Entre os crimes praticados por “Paulo Cicatriz” no Sudeste do Pará está o roubo à uma agência do Banco do Brasil em 2011 na cidade de São Domingos do Araguaia. Na ocasião, ele juntamente com o bando sitiou a cidade na modalidade de assalto conhecida como “vapor” (tomada de reféns por meio de grande violência). Outros roubos envolvendo o criminoso são investigados em todo o Estado do Pará.

“A Polícia Paraense já tem informações da participação de ‘Paulo Cicatriz’ em vários outros crimes no Estado não só de roubo a banco”, informou o delegado Alberto Teixeira, superintendente regional do sudeste do Pará. Na casa do preso, localizada na Invasão do Aurélio, foi encontrada uma munição de calibre 12 de grosso calibre.

A prisão de “Paulo Cicatriz” foi uma grande vitória para vários Estados da Federação, pois o criminoso desafiava as autoridades e causava perigo à população de municípios que são alvos deste tipo de ação criminosa. Após a prisão dele, em Marabá, duas equipes de Polícia Especializada no Combate a Roubos do Estado de Goiás efetuaram o recambiamento do preso para aquele Estado, onde deverá responder pelos crimes.

Para o delegado Alberto Teixeira, que comandou a operação, a prisão de “Paulo Cicatriz” representa um bom período sem roubos nesta modalidade na região Sudeste do Pará. “Todos os roubos às agências bancárias na região, nos últimos anos, tinham a participação deste criminoso”, asseverou.


 Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário