quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Polícia prende traficantes na Nova República


Os três traficantes foram presos com maconha e cocaína


Traficantes presos
Uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Polícia Civil levou às prisões de mais três pessoas envolvidas no crime no município de Santarém, Oeste do Pará, nesta quarta-feira, 05. Os acusados foram flagrados no momento em que preparavam entorpecentes para venda no varejo. Eles estavam nos altos de uma residência no bairro da Nova República, periferia da cidade.

Os presos já eram investigados por outros crimes, como roubo a mão armada e arrombamentos em imóveis, além da prática do tráfico de drogas. A operação foi desencadeada por policiais civis da 16ª Seccional Urbana de Santarém, com apoio de policias da Superintendência Regional do Baixo e Médio-Amazonas, com coordenação do delegado Gilberto Aguiar.

Os presos são Elias dos Santos Baía, de 26 anos; Hamilton Uericson de Freitas Peixoto da Silva, 22, e Romarlisson Silva Lopes, 23. As investigações mostraram que a casa usada pelos acusados, localizada precisamente na Rua Everaldo Martins, entre travessas 14 e 15, bairro Nova República, era usada na produção de entorpecentes. Durante abordagem no imóvel, foram apreendidas diversas porções de maconha e cocaína. Em uma das porções de maconha, havia pedaços de folhas, hastes, talos e sementes acondicionadas em saco plástico com peso de 66 gramas.

Foram encontrados, ainda, quatro pacotes da erva em formato prensado com pedaços de folhas, hastes, talos e sementes envoltas em saco plástico e fita adesiva com peso superior a meio quilo. Havia, também, 48 “petecas” de cocaína com peso total de 64,5 gramas. Ainda, durante revista no imóvel, os policiais apreenderam quatro cartuchos intactos de calibre 32, um cartucho intacto de calibre 38 e outros utensílios e objetos usados na prática de tráfico de entorpecentes.

O delegado Luiz Guilherme Penha, da Seccional de Santarém, enquadrou os presos pelo tráfico de drogas e porte ilegal de munição.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário