sábado, 21 de abril de 2012

Tibuca é condenado por matar caseiro

O detento Jamenson Ferreira Viana conhecido "Tibuca", de 26 anos, foi condenado a 15 anos e 10 meses de reclusão, sem direito a responder em liberdade, por ter matado o marceneiro Paulo Mendes, 24 anos, com um tiro quase à queima roupa na cabeça. O crime ocorreu em maio de 2004, no bairro Nova Vitória.

Na época, "Tibuca", com 18 anos acreditava que Paulo tinha participação na morte de seu irmão Odmilson Júnior, conhecido por "Tibuquinha", num confronto de gangues. O condenado ainda teria tentado dar mais dois tiros na cabeça de Paulo quando a vítima caiu ao chão, mas a arma falhou. Em depoimento, ele negou que tenha cometido o crime.

No julgamento, um forte esquema policial foi montado para evitar a fuga do detento como ocorreu nos presídios do Pará e Amapá. "Tibuca" foi escoltado de volta à Penitenciária de Americano (Santa Izabel), onde se encontra recolhido por outros crimes. 

Com a condenação o Tribunal do Júri de Santarém, representado pelo juiz Gérson Marra acatou a tese do promotor público Samuel Furtado. O defensor público Daniel Archer, anunciou que vai recorrer da Sentença.






Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário