quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Santarém fica de fora da lista de subsedes da Copa 2014

Santarém ficou fora da lista de Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo de 2014, que ocorrerá no Brasil. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (1º) pelo COL (Comitê Organizador Local) do evento.

Na região norte, além de Belém (PA) foram selecionadas Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Palmas (TO) para abrigar as seleções no torneio. No documento produzido pela COL, locais de Belém, como o Theatro da Paz e, lógico, o estádio Olímpico do Pará foram citados.

Em todo o Brasil, já são 54 cidades classificadas como centro de treinamentos, sendo quatro no Norte, três no Centro-Oeste, três no Nordeste, 30 no Sudeste e 14 no Sul. Até agora, a COL inspecionou 244 das 279 inscrições e precisa enviar à FIFA, pelo menos, 64 centros, mas possui a expectativa de chegar a uma quantidade entre 85 e 100 locais de treinamento para a Copa.

Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que servirão como base para as equipes durante a Copa do Mundo da FIFA. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Para constar no Catálogo de CTS, os hotéis candidatos precisam assinar contrato com a empresa de hospitalidade da FIFA e os campos de treinamento têm de firmar acordo com o COL. 


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário