quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

[IBGE] Belém é a capital com maior proporção de moradores em favelas


Belém, Salvador, São Luís e Recife - estão na lista das 30 cidades com maior proporção da população vivendo em áreas favelizadas. Os dados constam do Censo Demográfico 2010 - Aglomerados Subnormais, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que busca retratar a diversidade de assentamentos irregulares no país, conhecidos como favelas, invasões, grotas, mocambos, palafitas, entre outros, chamados pelo instituto de aglomerados subnormais.

O problema atinge mais fortemente Belém, onde 54,5% da população da cidade vive em favelas, o que corresponde a 758.524 belenenses. Dos 369.177 domicílios particulares ocupados no município, 193.557 ficam em aglomerados.

De acordo com o IBGE, em Belém, uma das características dominantes é a grande extensão das áreas de aglomerado subnormal. Na lista das 30 cidades com maior proporção da população em favelas no ano passado, Belém está em quarto lugar, atrás apenas das cidades de Marituba e Ananindeua, também no Pará, e Vitória do Jari, no Amapá.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/ibge-belem-a-capital-com-maior-proporcao-de-moradores-em-favelas-3489382.html#ixzz1hH5je6eG

Nenhum comentário:

Postar um comentário