quarta-feira, 6 de junho de 2012

Aluna da FIT ofende estudantes da UFOPA

A estudante de direito da FIT, Karine Dayane Maia (Amy Nakamura, em seu perfil no Facebook), 18 anos, teve a infeliz ideia de criticar nas redes sociais os alunos que estudam no sistema CFI da UFOPA ao dizer: "O cúmulo do Sem noção é a pessoa dizer que é universitaria durante o periodo de CFI da Ubosta.. opa, Ufopa!" 

Após a postagem, o internauta Ivanildo Amorim bateu um 'print' do comentário da estudante de direito e postou em seu perfil no Facebook, que logo em seguida foi compartilhado pela Pagina Ufopa da Depressão, FanPage com mais de 500 pessoas, onde a revolta de alguns universitários foi instantânea.  
Segue alguns comentários, postados no Facebook, sobre a ofensa aos universitários da UFOPA:

Vanessa Maciel Fernandes Se ela não é acadêmica da UFOPA o que ela pode falar ? Fale quem vive ou viveu o CFI!

Kayna Gregório É porque ela não sabe que quem é aprovado no CFI tem mais chances de conseguir um bom emprego do que quem passa no primeiro semestre de qualqer curso da FIT! :)

Artur Mota Ela não conseguiu entrar na UFOPA então ela tenta colocar pra baixo quem passou. Pobre Amy, jah abriram as inscriçoes pro ENEM força garota que apesar de perceber que teu QI eh limitado, quem sabe vc não consegue entrar na UFOPA

Alan Chaves Um verdadeiro desrespeito e ignorância de quem se diz universitária. Mas questão de universidade é tão emblemática quando se trata de capacitação. Estudo na FIT tbm , mas isso não significa que sou incapacitado. Até porque se for usado processo seletivo de Universidades Públicas para medir capacidade, to bem na foto, porque já fui aprovado nas duas Universidades públicas de Santarém . (:



45 comentários:

  1. jamais tentaria colocar pra baixo quem passou na UFOPA o proprio sistema CFI ja desestimula o aluno. MERITO TOTAL de quem passou numa federal.. Meus sinceros parabéns.. Mas não ofendi em nenhum momento os alunos da Ufopa que por sinal, são os primeiros a questinarem isso. Acho sinceramente que estão fazendo tempestade em copo de agua. E acho até bonitinho vocês se manifestarem contra o que disse uma vez que os acadêmicos da Ufopa (vocês) dizem a mesma coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não ofendeu? Chamou a UFOPA de UBOSTA... espero que saiba que será processada...

      Excluir
    2. Me desculpe, mas estás enganada.
      Primeiro, para ser considerado universitário, basta está em em uma Universidade.
      Segundo, você como acadêmica de direito de uma "faculdade", sabe que postar isso, gera revolta em qualquer um que seja acadêmico da Ufopa. Vc fala, pois como diz o ditado: "pimenta só arde no olho dos outros", pense como seria se vc fosse a acadêmica criticada da Ufopa?! Já sei até qual seria a respota, mas resumindo: Não ia gostar! Você pode até pensar que "é tempestade no copo d'agua", mas não é. Isso foi ridículo!
      Terceiro, a Ufopa está em um sistema inovador e ganhando muitos prêmios por isso, e em processo de estabelecimento também, então é normal que ocorram falhas, e elas existem, eu sei. Só que Ufopa e o CFI, possibilita que muitos conquistem seus pódios na vida, e traz esperança para aqueles que não podem pagar uma Faculdade!
      Eu acho que seria coerente da sua parte,pedi perdão no seu mural, já que pra falar "mal" vou o utilizou!

      Excluir
    3. Pois acredite,e um dilúvio!

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkk idiotice mesmo dessa""universitária" ñ teve a capacidade se qer de passar numa federal ou duas.....federais.... e ñ tem direito nenhum d postar...DIREITO NENHUM....é assim msmo... será uma advogada de porta de cadeia??????!!!..kkkkkk claRo se passar no exame da OAB!!!!!

      Excluir
    5. ela se acha, pena que ela nao pode trabalhar fora de santarém com o seu curso de direito.

      Excluir
    6. cara ate que ela e gatinha, vem pra federal, gatinha, se conseguir e claro.

      Excluir
  2. essa menina é sem noção, mas que fique claro que esse pensamento é isolado e não deve ser levado em consideração!

    ResponderExcluir
  3. Fala da ufopa quem conhece de fato não de boato. Estudante de Direito? então já deve saber que o que você postou é o suficiente para processo né, mas cuidado com o que você acha e posta.
    Ela nem sabe a diferença entre universidade e faculdade. a fit não tem curso, nem estrutura pra ser chamada de universidade, e isso não é critica, é vdd... tem 4 ou 5 curso de bacharelado. tanto que o nome da fit é FACULDADES INTEGRADAS e não universidade, então nem essa ignorante é universitária também...

    ResponderExcluir
  4. Falta de noticia?Que jornalismo é esse que diante de tantas noticias importantes prefere "dar moral" a uma menina que claramente ofende a dita universidade por não ter conseguido passar.Aposto que é recalque.Precisamos de noticias importantes e inteligentes!!

    ResponderExcluir
  5. FEDERAL!!! é só para os fortes....

    ResponderExcluir
  6. Tenho que concordar que já ouvi muitos alunos da Ufopa reclamarem isso, mas esta garota foi infeliz em usar essas palavras pra mostrar sua opinião. Todo mundo acha alguma coisa, mas como acadêmica de Direito, ela deveria saber que não se deve escrever qualquer coisa em redes sociais... né!

    ResponderExcluir
  7. uma puta sacanagem, hein Amy?!...fala serio grande porcaria esse teu pensamento, se entitula "acadêmica", "universitaria" mas pensa como uma menininha do ensino fundamental....chega ate ser engraçado, vai se preocupar com o teu curso menina!!!

    ResponderExcluir
  8. É garota, rede social é assim, saiba medir suas palavras ou prepare-se para as consequências que não serão amistosas!!!

    ResponderExcluir
  9. Amy nhakapura, te corta intrometida, o CFI nos mostra uma visao olistica do que precisaremos ter conhecimento para o futuro! Nojenta! Cuida de te preocupar nas tuas leis, sua dondoca! Hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Prezada, percebe-se que você tem vergonha da sua realidade! Você ainda não é universitária, você não estuda um curso em especifico e muito menos sairá da faculdade uma profissional de direito. Quando você perceber tudo isso que lhe escrevi, você saberá oque é ser um academico!

    ResponderExcluir
  11. Brunno Liberal curtiu isso aeuioeaikoueaou

    ResponderExcluir
  12. TAMBÉM SOU ACADEMICA DO CURSO DE DIREITO DA FIT, MAS NEM POR ISSO CONCORDO COM AS PALAVRAS ABSURDAS QUE A MOÇA FALOU, POIS QUEM CONSEGUIU PASSAR NA UFOPA MERECE TODO MERITO E RESPEITO. COMO ESTUDANTE DE DIREITO ELA DEVERIA PELO MENOS SE POLICIAR E SABER QUE LIBERDADE DE PENSAMENTO TODOS POSSUEM, MAS LIBERDADE DE EXPRESSÃO É OUTRA COISA.SAIR POR AI OFEDENDENDO OS OUTROS NAO É INDOLE DE UMA PESSOA QUE SE DIZ UNIVERSITÁRIA E MUITO MENOS DE DIREITO.NO DIA EM QUE ELA FOR FAZER A PROVA DA (OAB) NINGUÉM VAI PERGUNTAR ONDE ELA ESTUDOU, SEJA NA UFOPA OU NA FIT, O IMPORTANTE É PASSAR. QUERIDA SE A SUA ESTRELA NAO BRILHA, NAO TENTE APAGAR A DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  13. http://www.minhasinspiracoes.blogspot.com.br/2012/06/sou-academica-da-ufopa-e-tenho-orgulho.html

    ResponderExcluir
  14. Gente realemente a Menina foi infeliz em seu comentário, mais estamos em um país onde todos tem direito de expressar sua opnião... esse assunto ja Deu.

    ResponderExcluir
  15. Não concordo com ofensas, mas que a estrura academica da Ufopa ta uma bosta todos temos que concordar esse CFI não serve pra nada e é uma perda de tempo pois vc passa 6 meses a 1 ano tentando entrar para um curso e no final desse período não consegue o curso desejado o que vai ocorrer evasão da UFODA e esse ano cursado não poderá ser creditado em nenhuma universidade do pais então CFI é uma pura perda de tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm sou estudante da ufopa, e discordo quanto a sua opnião a respeito do cfi, vc diz q ele não serve para nada? ja ouvi muitos falarem isso, mas tenho certeza q vc e todos do cfi estão aprendendo muitas coisas das quais não aprenderam no ensino medio, acredito que todo aprendizado tem seu valor e servira sim para algum momento de sua vida.e se vc não conseguiu entrar para o curso desejado é pq levou o cfi a pagode, pq quem se dedica tem todas as possibilidades de entrar para o instituto desejado e escolher o curso q quer, cursos estes que muitos não conseguiria atraves de um vestibular tradicional.

      Excluir
  16. é sempre assim, a pessoa invejosa não consegue lidar com o sucesso de outros...recadinho; pra ela filha se liga e aprende sai dessa que isso não dá futuro, a inveja não leva ninguém a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  17. Bom, vindo de uma pessoa cujo perfil no Facebook tem o nome de um personagem de anime... É dar moral demais para uma jovem que se diz acadêmica de Direito. Não sei o que ela faz da vida, porque JORNAL ela com certeza não assiste - caso contrário, saberia que comentários infelizes como esse podem dar uma dor de cabeça como a que deu naquela paulista que falou mal de nordestinos no Twitter. Hoje em dia, rede social não é lugar de pensamento livre, pois já existem especializações em Direito voltadas para a internet, é só ver o portal da CAPES. Interessante que ela diga que os estudantes da UFOPA não são universitários, quando, pela LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL, quando aprovado e matriculado, o estudante é considerado como tal. ELA é que não pode ser considerada universitária - pelas normas da LÍNGUA PORTUGUESA, universitário é quem estuda na universidade, portanto, pela Língua Portuguesa, ela é uma ACADÊMICA, alguém que estuda no nível superior. A mocinha com certeza saberia de tudo isso se ficasse menos tempo no Facebook e mais tempo ESTUDANDO E ASSISTINDO/LENDO JORNAL, porque ensinar padre-nosso a vigário, francamente, é função que ninguém quer.

    ResponderExcluir
  18. so uma coisa os cursos da fit são reconhecidos pelo MEC?

    ResponderExcluir
  19. O peixe morre pela boocaaa.. Vais ser processada, querida ;)

    ResponderExcluir
  20. É reconhecido sim pelo mec. Todos os cursos, e ambos passam a ser avaliados através de provas, e reuniões para que todos os professores possam comprovar seu mestrado, doutorado na área que ministram aulas. E para vim.um novo curso para as faculdades particulares é preciso primeiramente ser aprovado pelo mec, vê se tem estrutura para aí sim ser liberado.

    ResponderExcluir
  21. Aqui é Deborah aluna da Ufopa e consequentemente do CFI, é ruim, sim, você entrar em uma universidade e ainda não estar no curso, e na UFOPA nós ainda passamos por mais "2 vestibulares", não pensem que é fácil sobreviver no Cfi e instituto até chegar no curso, é difícil e concorrido. Apesar da falta de aceitação do alunos em relação a esse processo da universidade até chegar no curso, essa moça não tinha o direito de "ofender os alunos da universidade", eu estudo na UFOPA - FEDERAL e não UBOSTA - como foi falado, na UFOPA há um excelente quadro de professores a maioria *Mestres e *Doutores.
    Essa moça deveria sim ser processada, para aprender com os próprios. Eu apoio, Vamos processar!
    O que ela fez, como diria Sandra Annenberg: Que deselegante!

    ResponderExcluir
  22. Sou acadêmica da Ufopa e tenho orgulho de ter passado pelo CFI,pois lá obtive conhecimento que talvez essa academica mal informada não aprenda durante a caminhada academica dela.A primeira é quando for repassar uma informação procurar embasamento em fonte segura e não sair falando besteira.

    ResponderExcluir
  23. Sou estudante da UFOPA, o CFI é qse uma utopia, mas não justifica essa atitude,pois os professores da Universidade excelentes. Eu tbm ja fui aluno da FIT e a instituição é séria não merece ser difamada pelos atos de uma aluna.

    ResponderExcluir
  24. Todos estão certos, todos estão errados. Sentiu-se ofendido procura a justiça, não fiquem como ela difamando os alunos de outras instituições de ensino superior. Ela se expressou errado, e muitos aqui que estão a criticar, estão fazendo o mesmo. Procure seus direitos e deixem-na exercer o dela.

    ResponderExcluir
  25. Italo Guahyba Santos7 de junho de 2012 às 03:45

    Olá, também faço federal, assim como grande parte das pessoas que comentou aqui, meu nome é Italo Guahyba Santos e curso Engenharia Naval na UFPA, acredito que a moça tenha todo o direito de se expressar assim como tem o direito de postar o que pensa em uma rede SOCIAL, acredito também, que é uma vergonha que um blog de noticias perca a oportunidade de postar algo que realmente faça/tenha importância para a população e por favor Senhoras e Senhores ditos donos do conhecimento e da razão pelo simples fato de cursarem uma instituição publica (federal ou estadual), deixem de ser hipócritas, duvido e muito que nunca tenham feito alguma piada/brincadeira com algum colega que cursa uma universidade/faculdade particular usando de artificio o mesmo argumento de estudar em uma instituição publica.

    ResponderExcluir
  26. Sim Marcos, de fato é uma instituição séria apesar dos problemas que a cercam, tipo, a interdição quanto à seus cursos.
    Porém a atitude de nossa "querida" Emile ou Karine, como queiram, mostra a possível "profissional" que ela será...
    Mas enfim, ela que pense o que quizer quanto a UFOPa ou seus UNIVERSITÁRIOS, pois isso não influencará em nada nossas vidas, continuaremos em nossa Universidade Federal e ela continuará com sua ignorância...

    ResponderExcluir
  27. Ninguém pode falar mal da FIT!
    Essa garota começou a estudar lá há uns três meses e ainda não aprendeu a se portar como uma acadêmica, ainda mais de direito. Na FIT existe muita gente educada, ao contrário dela que fica queimando a reputação dessa instituição. Sou aluno da FIT e quero ver pessoas antiética e metida a besta como ela longe de mim!

    ResponderExcluir
  28. Muitos alunos da UFOPA vivem falando mal das faculdades particulares, inclusive nesse post muitos estão denegrindo a imagem da FIT. Ressalto que vocês também não passaram pela instituição para ter autonomia de retratar tal opinião. Com certeza, essa menina foi infeliz em falar com essas palavras a sua opinião, porém não podemos esquecer toda uma história de preconceito que as faculdades particulares sofrem.
    No facebook Ufopa da Depressão posts e comentários infantis e sem nenhum fundamento são feitos a respeito das faculdades particulares, por qual motivo eles possuem o direito de fazer isso?
    Acredito que a forma de seleção dos alunos não diz nada a respeito da faculdade.
    Afirmo que nenhuma instituição de ensino em Santarém é perfeita. A UFOPA, em questão, tem uma péssima infraestrutura, campi sem bibliotecas, professores que faltam muito e mesmo quando vão ministrar aulas são aulas de péssima qualidade, coordenações ausentes, carga horária das disciplinas reduzidas. Etc, etc, etc. (As assembléias estudantis da UFOPA tratam muito desse assunto).
    Por esses e tantos outros motivos, acredito que quem faz o aluno é ele próprio e sua motivação para os estudos, não a instituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou TUDO!!Eu entrei como universitária no curso de Biologia quando "ainda" era UFPA. Apesar de não gostar muito do curso atribuo "culpa" sim as três greves que enfrentei. Ano que entrei: 2002. Em 2008, entrei na Fit e minha turma de BIO/UFPA, após 6 anos ( para o curso que seria de 4) conseguiu "fazer" a formatura. Sofro mto com piadinhas e zuações do tipo "trocar federal por particular é besteira"...seráa??O que "mede" nosso potencial, testa nossos conhecimentos, nos aguça o aprendizado não é a instituição, e sim nós mesmos. A srta foi "infeliz" em seu post, expressando sua opinião de maneira equivocada. Tbm não concordo com o CFI, mas respeito. Aliás RESPEITO é o que falta em muitos, inclusive quem CONFUNDE as falácias da garota com o nome e a instituição em que ela estuda.

      Excluir
  29. primeiramente ela é aluna da FIT mais a faculdade não tem nada haver com o comportamento dessa garota, lá tem muitos alunos que sabem o que e a palavra respeito! Alem de usar um nome falso no perfil ela que ter moral pra falar.

    ResponderExcluir
  30. Professor! eu como estudante da Ufopa e consequentemente matriculado no CFI aqui mencionado, quero que o senhor se puder que faça esta jovem pagar pelo ato maldoso que a mesma fez. Nao quero ficar servido de chacota dos outros, muito menos de alguem de fora que nao sabe como funciona o CFI. Espero que ela pague, e se nao fazerem ela pagar,eu vou entrar com uma ação na justiça contra ela, e acho melhor a senhorita Amy começar a treinar sua defesa desde agora.Ah!! outra coisa, Amy, você nao é Universitaria e sim uma Academica.Aprenda isso!Obrigado!

    ResponderExcluir
  31. Vá a merda Amy...passar no exame da FIT é mais fácil que passar no exame de fézes...eu passe 2 vezes mas nunca quis fazer, pois faculdade federal tem muito mais credito que uma facudade que só pagar já tá dentro. FIT da puta

    ResponderExcluir
  32. Eu to no CFI e sinceramente a UFOPA tá me dando uma oportunidade q não tive em outras instituições! Estudei o Ens. Médio em escolas públicas e o ensino é fraco! o CFI nos deu a oportunidade de vermos e aprendermos o q nao vimos no ens. médio! essa garota quese diz estudante de Direito deveria ser mais sábia nas sua palalvras!

    ResponderExcluir
  33. Percebe-se a falta do que fazer quando a pessoa está preocupada se o outro é universitário ou não. Amy Nakamura, tenho certeza que sua faculdade tem vários problemas. Assim como a Ufopa, Ulbra, Unip, etc. Qualquer instituição lida com isso.
    Agora, é uma pena você, como acadêmica de direito, se mostrar uma pessoa tão torpe a ponto de publicar algo assim na sua rede social. Pense mais vezes antes de tornar público ideias tão tortas.

    ResponderExcluir
  34. A fit não é universidade é faculdade meu povo.

    ResponderExcluir