segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mãe pagou faculdade da filha vendendo trufas

Dificilmente alguém ainda não tenha visto está simpática senhora pela orla oferecendo suas deliciosas trufas. Arlene Lima, 45, vendeu milhares de trufas por cerca de 04 anos com o objetivo de ajudar a pagar a faculdade da filha Amanda Lima, 23, que finalmente se formou no ultimo dia 22 de fevereiro, no curso de Serviço Social, pela ULBRA, tirando 9.5 em seu TCC. "Deus me iluminou e com a ajuda dEle paguei todas as parcelas e nunca atrasei nenhuma, assim obtive descontos que a ULBRA dá para quem antecipa os pagamentos" disse a mãe emocionada. Assim que pagou a ultima parcela da instituição, a carismática Arlene distribuiu mais de 200 trufas na Orla, em forma de comemoração por ter alcançado seu alvo. 


Em seu baile de formatura, Amanda fez uma linda homenagem a sua mãe em seu discurso emocionado feito diante de amigos e familiares. Arlene finalizou a entrevista contando a receita do seu sucesso: "Deus foi maior e ela se esforçou e mereceu. A vida é simples: sonhar, apresentar a Deus, ouvir a sua direção e agir com amor e o resultado virá. Fé e a ação trazem os resultados e a benção de Deus". 






 

Fonte: Blog Cidade de Santarém

24 comentários:

  1. Minha mãe... é um orgulho para mim!
    um exemplo de mulher guerreira e vencedora...

    Há quase 5 anos atrás... minha mãe qria mt que fossemos (meu irmão e eu) para o acampamento da igreja, mas não tinha dinheiro para pagar.. então uma pessoa deu algumas chocolates para ela.. e disse que para ter o dinheiro, ela teria que vender os chocolates... minha mãe rspirou fundo... talvez lembrou de todos os bons momentos de sua vida a qual sempre desfrutou de tudo do bom e do melhor... mas foi assim mesmo! qnd ela se dirigia ao centro comercial para vender os bombons, lhe bateu uma grande tristeza... sentou num banco da praça do mercado modelo... e chorou... chorou td que podia chorar... ela conta que veio uma pessoa.. elhe acalentou... perguntou o que acontecia... e lhe encorajou!!! Daí minha mãe se encheu de coragem e arregaçou as mangas! ^^ ...vendeu 50 chocolates em apenas 1 hora! Depois disso... ficou abismada em como tinha sido tão rápido ganhar 50 reais! ...a partir daí... decidiu que continuaria com as vendas! e a sua empolgação foi tanta que na msm época... dispensou até uma proposta de emprego a qual receberia 1.200 ao mes!

    Enfim... uma mulher de carater e honra que em vez de sustentar uma pose de mulher Chic... guardou o orgulho no bolso e decidiu ser feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua mãe está de parabéns e vc também. Agora me sinto muito mais feliz pq sei que com o dinheiro que comprei por algumas vezes as deliciosas trufas,ajudou a formar uma grande e guerreira mulher. Muito sucesso nessa sua nova caminhada e que Deus continue derramando bênçãos sobre a vida de vcs. Muitas felicidades.

      Excluir
    2. Que lindo Parabens amanda
      Exemplo de garra e determinaçao, agora é so colher os bons frutos dessa ardorosa mas satisfatória plantaçao...
      Parabéns sucesso, nessa nova trajetória!!

      Excluir
    3. Que lindo Parabens amanda
      Exemplo de garra e determinaçao, agora é so colher os bons frutos dessa ardorosa mas satisfatória plantaçao...
      Parabéns sucesso, nessa nova trajetória!!

      Excluir
    4. parabens para sua mae ....voce tem muita sorte de ter uma mae abençoada ...sucesso sempre

      Excluir
    5. Vim ler isso 03 anos depois rsrs
      Mas é muito gratificante mesmo assim!
      Arlene e Amanda, uma família temporária pra mim em stm.
      Muito sucesso!

      Excluir
  2. Nossa essa sim é a mulher sábia que a biblia menciona, ela edificara sua casa, esta senhora sabe o segredo do sucesso, sonhar e apresentar diante de Deus e deixar o resto com Ele sem esquecer de fazer nossa parte. Fiquei feliz em lê algo proveitoso no face. Bjokas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns irmã Arlene, somos testemunhas deste gesto de coragem e conquista. Você sim mereça honras e consideração. Isso nós ensina que vale apenas acreditar em Deus e em nós mesmos. Tudo é possível quando se tem fé em Deus e força de vontade

    ResponderExcluir
  4. Nossa e como são deliciosos esses bombons, Amanda sabe que sempre que os levava para sala de aula ninguem conseguia comer 1 somente. Parabéns as duas mãe e filha.

    ResponderExcluir
  5. Irmã Arlebe você e a Amanda merecem. É isso é só o começo de grandes coisas para sua vida e para sua família.

    ResponderExcluir
  6. Que história linda. Quero conhecer essa mãe. Parabéns pelo belo exemplo a todos nós. Que Deus continue abençoando cada dia mais cada uma.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela atitude e força de vontade...isso falta para muita gente.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns para ambas. Iniciativa e força de vontade para trabalhar faltam para muita gente. Abraços

    ResponderExcluir
  9. mariasimonete.pereira@facebook.com27 de fevereiro de 2016 às 15:35

    Linda! História . me emocionei. É verdade. Quando apresentamos os nossos problemas a Deus, com fé, esperança e amor alcançamos os nossos objetivos é claro. Esse foi um grande exemplo para refletirmos que sem Deus nada é possível. Parabéns família de Deus. !

    ResponderExcluir
  10. Arlene...era muito difícil não comprar as coisas que ela vende... porque o sorriso e a Famosa frase " Boa noite moça Bonita" já valia a pena. Seja as trufas, as xuxinhas de cabelo ou as canetas decoradas. E todos os dias ali...incansável. Eu sempre te admirei porque o seu olhar sempre foi encorajador. Que Deus conceda a sua filha Amanda toda essa garra e perseverança, pra que ela tbm possa mirar-se em seu exemplo e não se abater diante as dificuldades. Parabéns
    Patrícia Línden

    ResponderExcluir
  11. Eu confesso que me emocionei com a história. O amor de uma mãe pelo filho é o único amor na terra que mais se aproxima do amor de Deus por nós. Estão de parabéns mãe e filha. A mãe pq transformou sua atitude em um gesto de amor e a filha pq reconheceu o esforço da mãe e não a decepcionou. Parabéns e sucesso.😉

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, isso sim é mulher de atitude, guerreira. Parabéns q venha os frutos de seu esforço agora

    ResponderExcluir