sexta-feira, 13 de maio de 2016

Santarém vence a etapa nacional do prêmio Sebrae 'Prefeito Empreendedor'

O vereador Valdir Matias Jr. (PV) participou em Brasília, na noite da última terça-feira (10), da solenidade de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria ‘Municípios Integrantes do G-100’. O município ganhou com o projeto GGI transformando a realidade empreendedora em Santarém rumo à saída do G100. Valdir Matias Jr. foi coordenador do GGI. O prefeito Alexandre Von recebeu a premiação das mãos do presidente da Frente Nacional de Prefeitos e prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. 

O vereador santareno foi convidado de honra do gestor municipal e do próprio Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae). Ele representou a Câmara de Vereadores no evento. Por parte da Prefeitura, Valdir Matias Jr., que durante mais de três anos foi secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo de Santarém, também coordenou o Grupo de Gestão Integrada de Desenvolvimento Regional Sustentável (GGI), que tinha na coordenação parceiros como o Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces).

O GGI foi criado pela Prefeitura em parceria com o Banco da Amazônia e sua finalidade é destravar e facilitar o acesso ao crédito a empresas de pequeno, médio e grande porte e, também, às micro empresas e ao pequeno e mini empreendedor. O Grupo Gestor está subsidiado em cinco Grupos de Trabalhos (GT’s) temáticos: Regularização Fundiária, Regularização Ambiental, Fortalecimento da Produção, Assistência Técnica e Abastecimento, Capacitação e Formação Profissional e Infraestrutura e Logística.


O vereador reforçou a importância da premiação conquista pelo município: “Foi muito importante ganhar este prêmio pelo reconhecimento de tudo o que o município está projetando pelo desenvolvimento do município e da região. As ações do GGI ganharão mais forças a partir de agora e esse é o objetivo da Prefeitura, melhorar a qualidade de vida das pessoas, gerando emprego, renda e oportunidade de negócios, além de fomentar nossas cadeias produtivas”, disse.

Fonte: Ascom vereador Valdir Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário