segunda-feira, 16 de maio de 2016

"O que Jatene faz é desgoverno", diz vereador Dayan serique

Em pronunciamento na tribuna, sessão de quarta-feira, 27/04, o vereador Dayan Serique afirmou que o governador do Pará, Simão Jatene faz desgoverno. Ele referiu-se principalmente ao descaso do governo estadual com os professores. Serique justifica sua fala dizendo que o desgoverno se dá em virtude da má gestão do governador, do seu descaso com os servidores públicos, com a saúde e a segurança da região Oeste do Pará.


Dayan relata que o Governo do Pará é o único que não paga o piso nacional dos professores. Segundo ele, o governador Simão Jatene tem o número de servidores lotados em seu gabinete três vezes mais que o governo de São Paulo. Para Serique, “isso mostra que as ações do governo são em função da política, e não das políticas públicas de interesse do povo”.

Lembra o vereador que existem obras do governo estadual em Santarém, paralisadas há anos, como é o caso do estádio Colosso do Tapajós, Escola Técnica, Ginásio Poliesportivo e avalia como principal obra que ainda não foi entregue à população por burocracia e incompetência do governo do Pará, que são os novos leitos da UTI do Hospital Regional. “O parlamentar faz um questionamento dizendo: “Quantas vidas teriam sido salvas, se essa UTI já tivesse sido liberada?

Relata o vereador que por força de todo esse descaso do governo, doze categorias de servidores estarão fazendo uma reunião nesta quinta-feira, 28/04, para deliberar o estado de greve, “principalmente porque tudo aumentou e o salário do servidor estadual é reajuste zero”, adverte Serique. “Se o governador demitisse somente os que estão lotados em seu gabinete, com certeza apareceria dinheiro para pagar de forma justa os servidores estaduais. Mais que isso, devemos nos preparar para dias piores com relação ao governo do Estado, porque está se desenhando uma greve geral no Pará”, afirma Dayan Serique.

Fonte: Ascom Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário