terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Falta de ensino superior no planalto e ribeirinhos preocupa vereador

O vereador Dayan Serique (PPS), usou seu tempo na sessão desta segunda-feira, 22/0, na Câmara Municipal, para falar da falta de interesse da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em levar um pólo para as regiões de rios e no planalto santareno. Serique lembrou que outras faculdades particulares já estão instaladas, mas que a maioria não tem regularidade junto ao Ministério da Educação e agem de má fé para tentar suprir a necessidade dessa população que muitas das vezes não tem recursos financeiros para arcar com a mensalidade e transporte para Santarém.


Dayan relatou também que a UFOPA surgiu de um projeto de interiorização, para funcionar em um período intervalar, de férias e nesse mesmo modo a universidade pode implantar um pólo em alguma comunidade para atender a demanda. “Acho que falta vontade política, para que de fato haja essa implantação, eu vou continuar cobrando essa falta” falou o vereador. Durante essa semana o vereador junto com uma comitiva da região do Tapajós irá até a reitoria da universidade pedir agilidade na implantação do ensino superior e disseminar o estudo superior para essa população.


Outro ponto que o vereador falou, foi sobre a retirada da educação física do ensino fundamental. Dayan disse que no Governo Federal existe uma redução de recursos seja na área da saúde, quanto na educação. Vários programas já foram extintos como o PRONATEC e isso aconteceu devido ao caos que se instalou no governo federal, que queria ganhar a eleição, mas não tem como governar um país. Dayan fala que a Comissão de Educação da Casa de Leis fará todo o possível para conduzir da melhor forma possível a situação dos professores de educação física.

Fonte: Ascom Câmara de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário