quinta-feira, 7 de março de 2013

Veja a repercussão da morte de Chorão nas redes sociais


Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (6) em seu apartamento no bairro de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. O assunto rapidamente tomou conta das redes sociais nesta manhã e repercutiu entre amigos do músico, artistas e celebridades. Às 14h50 desta quarta, menções ao vocalista na rede social Twitter dominavam a lista de tópicos mais comentados em todo o mundo. A hashtag #LutoChorão líderava nas citações dos usuários do site, seguida por #RIPChorão, #Chorão, CBJR e Charlie Brown Jr.


Veja as mensagens postadas nas redes sociais comentando a morte de Alexandre Magno Abrão, o Chorão:

Adriel (@AdrPollo), vocalista do grupo Pollo, no Twitter: "#LutoChorão. Uma das maiores inspirações pra mim, desde pequeno! Isso me faz lembrar como a vida é simples, podemos morrer à qualquer momento e só vamos levar as lembranças".

Arnaldo Branco (@arnaldobranco), cartunista, no Twitter: "Tendo convulsões imaginando as discussões sobre gosto musical que a morte do Chorão vai inspirar".

Astrid Fontenelle (@astridfontenelle), apresentadora de TV, no Twitter: “Minha alegria a parte, fico chateada com a morte do Chorão. Sempre me preoupo c/ os filhos, com a mãe do cara...Tudo muito forte. RIP”.

Capital Inicial (@capitalinicial), banda de pop rock, no Twitter: "O rock nacional está de luto. O Capital Inicial sente muito a morte do amigo Chorão, e mandamos muita força aos familiares, amigos e fãs".

Cone Crew Diretoria (@conecrewdir), grupo de rap, no Twitter: "Chorão vá com Deus... CONE CREW DE LUTO. Dia 22 ia rolar um show da Cone Crew com o Charlie Brown Jr no RJ, que coisa... #LutoChorão".

Diego Ferrero (@ferrerodi), vocalista da banda Nx Zero, no Twitter: “#Luto”.

Elba Ramalho ‏(@elbaramalho), cantora, no Twitter: "Bom dia, amados! Com tristeza, acordamos sem o Chorão! Mais um talento faz a travessia na ponte da vida".

Elektra (@elektrafkn), vocalista da banda Fake Number, no Twitter: "Que dia mais triste cara! Não acredito que Chorão faleceu! Carambaaa :(((((((((((( to em choque! Desejo MUITA força pra família dele, banda e fãs!!!! #lutochorão".

Fernanda Paes Leme (@FePaesLeme), atriz, no Twitter: "'Só os Loucos Sabem...' #RIPChorão"

Fernandinho (@Fer_planta), guitarrista da banda Planta & Raiz, no Twitter: "Chorão descanse em paz, mano velho!!! CBJR tamo junto".

Fiuk ‏(@Fiuk), cantor, no Instagram: "Chorão, respeito e admiro muito!!!! Foda, todo mundo tem sua hora, mas nao consigo acreditar q a hora do chorão ja chegou!! To em choque, ta parecendo mentira!!!"

Gabi Amarantos (@GabyAmarantos), cantora, via Twitter: "#LutoChorão Ele foi poeta, grande ❤ e respeitoso com o ser humano, cara sem preconceito. Que o Pai Eterno conforte quem sofre com a notícia!. Loko isso, eu andei pensando nele esses últimos dias, às vezes minha intuição me assusta. #LutoChorão"

Geovanna Tominaga (‏@getominaga), apresentadora de TV, no Twitter: "Não acredito que Chorão morreu!?!? No nosso ultimo encontro ele estava muito feliz com o retorno da banda... #Luto".

Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin_), governador de São Paulo, no Twitter: "Com grande sensibilidade, Chorão abriu nossos olhos para a importância do skate como opção de lazer para milhares de paulistanos."

guns 'n' roses chorão (Foto: Reprodução/Facebook)
Guns N' Roses (@gunsnroses), banda norte-americana, no Facebook: "De luto pela perda de nosso irmão brasileiro, R.I.P. Chorão. Essa 'Don't Cry' agora toca por você" http://youtu.be/h6M_6s-S2lM


João Barone (@RealBarone), baterista da banda Paralamas do Sucesso, no Twitter: “RIP Chorão. Um garoto de skate talentoso, vai fazer falta”.

Jose Aldo (@josealdojunior), campeão do peso pena do UFC, no Twitter: "Muito triste pelo falecimento do Chorao :-( cresci ouvindo ele cantar!!!"

Jota Quest (@jotaquest), banda de pop rock, no Twitter: "Nós do @jotaquest estamos mto tristes com a perda do Chorão. Um salve a seus familiares e aos parceiros do Charlie Brown Jr".

Kondzilla (/kondzilla), produtor de videoclipes, no Facebook: "Descanse em PAZ! #CBJr4Eva!"

Produtor Kondzilla postou uma foto sua com Chorão em sua página no Facebook (Foto: Reprodução)
Leo Jaime (@LeoJaime), músico, no Twitter: "Chocado por saber que a chuva de ontem fez vítimas e por saber que Chorão morreu. Sempre admirei muito o trabalho dele".


Luciano Huck (@LucianoHuck), apresentador de TV, no Twitter: "Caramba...o Chorão morreu! Muito triste! Gostava muito dele! Bom coração! Poeta! Gente boa! Despejo todo meu carinho na familia! Uma perda!"

Manuela d'Ávila (@manudeputada), deputada federal pelo RS, no Twitter: "Chorão, do Charlie Brown Jr, encontrado morto em São Paulo. + Um ídolo da juventude morto".



Vocalista do Strike também postou imagem com Chorão (Foto: Reprodução)
Marcelo Mancini (@marcelostrike), vocalista da banda Strike, no Twitter: "Nem sei o que dizer, perdemos um dos maiores gênios da música brasileira, estou profundamente triste com essa noticia. Sempre foi inspiração pra todos nós, desejo toda força desse mundo aos amigos da estrada Marcão, Thiago, Champignon e Graveto. #lutochorão".

Marcos Mion (@marcosmion), apresentador de TV, no Twitter: “Ah não...Chorão, meu parceiro... #Luto Meu parceiro... obrigado pelas conversas, projetos, trampos, respeito e, acima de tudo, pela inspiraçao!”


Neymar postou foto com Chorão em sua conta no Instagram (Foto: Reprodução)
Neymar (@Njr92), jogador do Santos Futebol Clube, no Instagram: "'Dias de Lutas, Dias de glórias'.. Descanse em Paz #Chorão".

PC Siqueira ‏(@pecesiqueira), videologger e apresentador de TV, no Twitter: "Mano que fita é essa do Chorão ter morrido? Que zuado isso. Mas fica aqui meus sentimentos pela família e amigos do Chorão. Triste perda".

Pe Lanza (@pelanzarestart), vocalista da banda Restart, no Twitter: "O maior rockstar da minha geração morreu. Hoje eu acordo com a notícia mais triste dos últimos anos. Meu LUTO será eterno. A ficha não caiu. Chorão foi a voz de uma geração rebelde. Me ensinou o que é liberdade de expressão, expor vontades e sentimentos... Me ensinou o que é ROCK".

Preta Gil (‏@PretaGil), cantora, no Twitter: "Muito triste com a noticia da morte do Chorão , meus sentimentos !!"

Projota (@Projota), rapper, no Twitter: “Ta difícil acreditar, entender, aceitar que o Chorão morreu. Nem tenho nada pra dizer sobre isso ainda. Nao caiu a ficha. Nao pode ser!!! As vezes vc é TÃO fã que sente como se seu idolo fosse um dos seus melhores amigos. Perdi um dos meus melhores amigos hoje. #LutoChorão”.

Restart (@rockrestart), banda de rock, no Twitter: "Bom dia gente! O cenário musical brasileiro acorda de luto! Descanse em paz! Chorão! R.I.P".

Rick Bonadio (@rickbonadio), produtor musical, no Twitter: “Não tenho como expressar oq sinto, perder tão uma pesoa q faz parte da minha história. ‘faz mais um refrão Chorão’”.

Rock in Rio (@rockinrio), festival de música, no Twitter: "O Rock in Rio se junta aos fãs do CBJR nesse momento de dor. Descanse em paz, Chorão".

Rodolfo Abrantes (@RodolfoAbrantes), ex-vocalista da banda Raimundos, no Twitter: "A todos os fãs, amigos e familiares do Chorão, meus sentimentos. Orando pra que Deus conforte seus corações".

Rodrigo Ruschell (@Bell_Fresno), baterista da banda Fresno, no Twitter: "Muito triste com o falecimento do chorão... Meus sentimentos a família e a banda charlie brown jr".

O Santos FC prestou várias homenagens a Chorão na página oficial do clube no Facebook (Foto: Reprodução)
Rodrigo Tavares (@estebantavares), ex-baixista da banda Fresno, no Twitter: “Chorão tem tantos hits quanto Lulu Santos. Que os fãs e a família sigam em paz”.


Santos Futebol Clube (/santosfc), no Facebook: "Obrigado por ter feito parte de nossa história sempre de maneira marcante. Descanse em paz, parceiro!".

Sarah Oliveira (@OliveiraSarah), apresentadora de TV, no Twitter: "Aos fãs do Charlie Brown Jr q tão me escrevendo: meu carinho. Tbém sinto mto pelo q aconteceu. Força pro filho dele, Alexandre #RIPChorão"

Serginho Groisman (@oserginho), apresentador de TV, no Twitter: “Muito triste com a noticia da morte do Chorão. O primeiro programa de Tv que a banda fez foi o P. Livre e liberdade era seu lema. Triste. Chorão amava Santos, Skate e Música . Uma energia forte dentro e fora do palco”.

Sérgio Mallandro (@Mallandrosergio), apresentador de TV e humorista, no Twitter: “Hj o dia amanheceu triste Perdemos um grande talento, e um cara que eu sou fã Descanse em paz chorão pois nesse mundo vc fez história”.

Soninha Francine (@SoninhaFrancine), política, no Twitter: "Tinha seus momentos de imbecilidade, como socar um desafeto no aeroporto, mas eu gostava dele. Tô falando do Chorão".

Supla (@suplaoriginal), músico, no Twitter: "Fiquei muito triste pela morte do chorao...toda vez que eu o encontrava era uma festa! vai fazer falta! que deus o tenha!"

Thedy Corrêa (@thedycorrea), vocalista da banda Nenhum de nós, no Twitter: "Chorão sempre foi uma incógnita pra mim. Ídolo no palco e uma figura discreta fora dele. Lamento sua morte prematura... Nos últimos tempos tinha a impressão que o Chorão estava em busca de paz e tranquilidade. Parecia cansado de uma imagem que ñ era mais ele".


Vocalista do Detonautas postou foto com Chorão de show no RS (Foto: Reprodução)
Tico Santa Cruz (@Ticostacruz), vocalista da banda Detonautas, no Twitter: “Estou em estado de choque!!!! Não sei o que dizer!!!! Chorão sempre foi um artista que inspirou muitas bandas, e o CBJR inspirou muito a mim. Um dos nossos últimos encontros nessa foto, quando tocamos juntos em CANELA -RS Descanse em paz irmão! Inacreditável".

Zélia Duncan (@zdoficial), cantora, no Twitter: "Conheci Chorão no aeroporto, ele tava indo assinar contrato na Odeon e me pediu pra torcer por eles. Sempre lembrávamos disso..."

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário