sexta-feira, 1 de março de 2013

Santarém ganha um helicóptero para ajudar na segurança

A Superintendência Regional do Baixo Amazonas recebeu na manhã desta quinta-feira, 28/02, em solenidade realizada na 16ª Seccional Urbana, das mãos do Delegado Geral da Polícia Civil do Pará, Dr. Rilmar Firmino, o reforço de um helicóptero. Já em Alter do Chão, o Delegado Geral inaugurou a Unidade Pró-Paz. De acordo com o delegado Rilmar Firmino, a diretriz da Polícia Civil é o enfretamento ao crime, onde está sendo estruturando tanto a parte física quanto com a inauguração da Unidade Pró-Paz de Alter do Chão e a construção da Unidade do bairro da Nova República. 


“Hoje, o sistema de segurança pública de Santarém está recebendo um helicóptero o que é muito importante para o enfretamento do crime e, acima de tudo, a reposição de pessoal”, destaca Dr. Rilmar Firmino. 


Foto: Jeso Carneiro

Para ele, a equipe da Polícia Civil está defasada em termos de pessoal e, que por conta disso já existe um concurso em andamento, onde as inscrições estão abertas, para a contratação de mais 670 policiais civis. Ele acredita que até o inicio de 2014, os concursados tenham sido nomeados, para que possa aumentar o efetivo da região com no mínimo 50%. “O efetivo hoje está meio defasado, mas creio que com esse novo concurso vamos repor as vagas com as nomeações”, acredita. 

Segundo o delegado Rilmar Firmino, o helicóptero vai atender grande parte da região Oeste, por conta de Altamira já ter uma aeronave. Ele reforça que a aeronave vai englobar o Baixo Amazonas e, que vai ser muito importante para o enfrentamento da criminalidade na região. 

“A gente percebe que houve um aumento dos crimes contra o patrimônio e estamos trabalhando por meio de investigações e já obtivemos resultados fantásticos com uma resposta rápida por parte da Polícia”, destaca o Delegado, analisando que não tem como combater o crime se não for com enfrentamento. “Para enfrentar temos que ter estrutura física e pessoal e é isso que o Governo do Estado está fazendo”, afirma. 

Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário