sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Recado do ator Caique Oliveira [Cia Teatro NISSI]

Caíque Oliveira é ator e viveu parte de sua infância em um dos bairros, que já foi considerado, um dos mais violentos da periferia de São Paulo. Criado no Jardim Ângela, ele teve experiências fortes junto às crianças. Experiências que imprimiram em seu coração a solidariedade gerada em muitos que se formam em situações de risco. Após se formar em cênicas, aos 20 anos, ele mudou para cidade de Campinas. Lá, o ator idealizou uma Cia de Artes formada por jovens que também tiveram sua criação na periferia e, viveram em situações de risco, tal como Caíque.


O grupo começa a realizar peças que valorizam a família e trazem reflexão sobre prostituição infantil, consumo de drogas e o descaso com moradores de rua. Tudo isso mesclado com a mensagem principal: Acreditar na transformação do indivíduo através de uma mensagem de amor e esperança. Mas a ousadia do grupo não pára por aí. As apresentações começam a acontecer em locais de risco como as cadeias e favelas do Rio de Janeiro. O grupo alcança novos horizontes e começa a ser convidado para apresentar em todos os estados o Brasil e, ainda em outros países. Hoje, as peças já foram assistidas em todos os continentes, por meio de DVD e ao Vivo!

ASSISTA O VIDEO DO CAIQUE OLIVEIRA DANDO O RECADO:


Ao completar sete anos de existência, o grupo resolveu abrir uma ONG e, após a visita em Angola, se dedicar a divulgar o “Aldeia Nissi”, a fim de construir, com mão de obra voluntária, a estrutura física do projeto que visa atender mil crianças. "Hoje, os olhos do Brasil e do mundo estão para África e creio que faremos transformação naquele continente. Muitos me perguntam por que não no Jd Ângela, ribeirinhos do Amazonas ou Sertão que também são 'Áfricas' dentro do Brasil? A diferença é que nossa nação nunca passou por 30 anos de guerra. Somos uma nação de paz. Angola está machucada por anos de destruição. Precisamos levar nosso amor para eles. Temos uma dívida enorme com nossos irmãos angolanos que se despediram de tantos familiares para que se tornassem escravos em nossa nação. Sem contar que cada brasileiro tem uma gotinha de sangue daquele povo tão lindo e sedento de paz", afirma Caíque Oliveira, Presidente da ONG.

Em março de 2006, Caíque esteve em Angola durante dez dias. Com a viagem ele pretendia conhecer de perto as necessidades do país, em especial das crianças angolanas, vítimas de tantos conflitos armados, econômicos e sociais, tendo como a mais dura realidade: a fome. É refletindo nessa necessidade urgente e na prática do amor ao próximo que nasceu o Projeto ALDEIA NISSI, cuja meta é ajudar na reconstrução social de Angola. Pois acredita-se que os incentivos a educação, praticas esportivas, lazer e cultura são os meios de promover o bem estar e a formação integral do individuo.

Fonte: Aldeia Nissi

Nenhum comentário:

Postar um comentário