sábado, 2 de fevereiro de 2013

Bebê de 7 meses morre de calazar em Santarém


O bebê de sete meses que estava internado no Hospital Municipal de Santarém, vítima de calazar, morreu na tarde desta sexta-feira (1). A criança é o primeiro caso confirmado da doença neste ano. Ela morava no bairro Aeroporto Velho, uma área considerada endêmica, onde em 2010 outra criança também morreu por causa da mesma doença.


A família da criança está revoltada, uma vez que o bebê estava internado há duas semanas no Hospital Municipal e deveria ter sido encaminhado ao Hospital Regional do Baixo Amazonas. O diretor administrativo do HMS, Gleiton Rodrigues, esclareceu que a criança não foi encaminhada para o HRBA por que este não disponibilizou leito. O velório da criança foi realizado na noite desta sexta em uma igreja evangélica no bairro onde morava.

A morte da criança ocorreu às 17 horas, mas o médico coordenador do PSM, Fábio Botelho, só recebeu o laudo às 19 horas. A criança foi internada no dia 15 de janeiro, com diagnóstico de calazar e morreu devido a uma infecção generalizada. O nome da criança é Thayla Cristina.

Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário