sábado, 5 de janeiro de 2013

Seminfra limpa ruas para evitar alagamentos

Os serviços do setor de limpeza da nova gestão da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) iniciaram e estão em vias estratégicas da área urbana de Santarém. As ações fazem parte do plano emergencial montado em conjunto pelo secretário municipal de Infraestrutura, Edilson Pimentel, e o prefeito Alexandre Von, no intuito de evitarem-se situações prejudiciais à população como os alagamentos por conta do período chuvoso que se aproxima.

Os trabalhos estão sendo executados de duas formas. A primeira delas é realizada pelos servidores da própria secretaria, divididos em três grupos, que fazem a desobstrução de canaletas, bueiros por meio de capina e raspagem, além da retirada de areia acumulada nos meios-fios e ainda com a pintura destes. A outra é da empresa Clean Gestão Ambiental, que disponibiliza cinco equipes de colaboradores para executarem ações diversas de revitalização das vias.

Para viabilizar com mais eficácia os serviços e dar maior celeridade ao alcance dos resultados, o horário dos servidores foi esquematizado de forma especial com um expediente de oito horas por dia e trabalho aos sábados.

Fonte: Jefferson Santos/Seminfra

Nenhum comentário:

Postar um comentário