sábado, 5 de janeiro de 2013

Matrículas na rede estadual de ensino iniciam nesta segunda

O calendário para a realização de matrícula e confirmação na rede estadual de educação já foi definido.Pais ou responsáveis devem ficar atentos para os dias marcados no calendário estabelecido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).O atraso nas aulas da rede estadual em 2012 não atrapalhou a definição do calendário de matrícula para o ano letivo de 2013.
O período de pré-matrícula já está estabelecido.Os novos candidatos a rede estadual de ensino e as pessoas com necessidades especiais devem realizar esse processo de 7 de janeiro a 3 de fevereiro na página da Seduc na internet (www.seduc.pa.br).
“No momento em que ele (estudante) acessa o site da Seduc, ele vai ter um link de pré-matrícula. Os documentos necessários que eles devem ter em mãos é a Certidão de Nascimento e o comprovante de residência porque são dados importantes e que precisam estar na informação, porque, senão, ele não consegue avançar para a outra página”, informou a técnica da 5ª Unidade Regional de Ensino, Marinete Lima.O período de confirmação de matrícula inicia dia 4 de fevereiro e segue até 8 do mesmo mês. O proceso deve ser feito na escola de acordo com data estipulada no documento impresso na pre-matricula. Estudantes que fazem parte da rede estadual serão automaticamente rematriculados.Quem perder o período de pré-matrícula deve contar com o novo prazo.
"De 18 a 22 de fevereiro. Aí, ele já vai procurar diretamente na escola. Ele não vai mais fazer pelo site, ele vai na escola e vê se existe a vaga", explicou Marinete Lima.

Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário