sábado, 5 de janeiro de 2013

Henderson Pinto fala sobre dificuldades com aumento de vereadores


O vereador Henderson Pinto (DEM) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Santarém logo após a oficialização nos cargos que ocorreu em cerimônia realizada na tarde de terça-feira (01), empossando 21 vereadoresO Vereador fica com a presidência dacasa  legislativa durante o biênio 2013/2014. Dos 21 vereadores, ele obteve 12 votos, contra nove do vereador Mauricio Corrêa (PSD), que também disputou o pleito.  

A nova Mesa Executiva da Câmara fica assim constituída: Presidente: Henderson Pinto (DEM); vice–presidente: Reginaldo Campos (PSB); 1º secretário: Ney Santana (PSDB); 2º secretário: Dayan Serique (PPS); 3º secretário: Júnior Tapajós (PMDB) e 4º secretário: Nicolau do Povo (PP).


Foram empossados os vereadores: Ney Santana (PSDB), Júnior Tapajós (PMDB), Henderson Pinto (DEM), Emir Aguiar (PR), Reginaldo Campos (PSB), Maurício Corrêa (PSD), Geovani Aguiar (PSC), Nicolau do Povo (PP), Gerlande Castro (PSD), Enfermeira Marcela Tolentino ( PDT), Erasmo Maia (DEM), Silvio Amorim (PRTB), Luis Alberto (PP), Silvio Neto (PSD), Valdir Matias Jr (PV), Chiquinho da Umes (PSDB), Ana Elvira Alho (PT), Ivete Bastos (PT), Gaúcho da Quadra (PSB), Ronan Liberal Júnior (PMDB) e Dayan Serique (PPS).

Reestruturação administrativa da Câmara: O novo presidente da Câmara Municipal de Santarém, Henderson Pinto, (DEM), falou das dificuldades que vai encontrar no novo cargo. Citou que é a primeira vez que a Casa Legislativa está tendo aumento significativo do número de vereadores, de 14 para 21 parlamentares municipais. “Obviamente que existe a necessidade de trabalhar a reestruturação administrativa da Câmara para atender a demanda de todos os colegas vereadores”, disse Henderson. Afiançando: “Essa é a primeira ação nossa, para fazermos a reforma administrativa, para atender requisitos básicos, de assessoria de gabinete, para que os vereadores tenham comodidade e, acima de tudo, possam exercer suas funções de forma tranqüila”, falou.

Eleição concorrida: O vereador Henderson Pinto concordou que sua eleição à presidência da Câmara foi feita de forma bastante concorrida, mas uma disputa saudável,entre ele e o vereador Maurício Corrêa. ”Cada um fez suas articulações; obviamente alguém sairia com a presidência da Câmara, o que aconteceu; passou esse momento, desarma-se todo esse palanque de disputa e se voltam todos nós a unidade, para podermos trabalhar em beneficio de nossa população”, disse Henderson Pinto.

Corte no funcionalismo: O novo presidente da Câmara municipal de Santarém reuniu-se na manhã de quarta-feira, 02 de janeiro, com o ex-presidente da Câmara, José Maria Tapajós (PMDB). Na pauta da reunião, a reestruturação que terá que ser feita na administração legislativa, para atender melhor aos novos vereadores, além dos reeleitos. “Para que isso aconteça com tranqüilidade, claro que haverá alguns cortes no quadro de funcionários do Legislativo”, disse o vereador Henderson.

Suplentes assumem vagas: Na amanhã de quarta-feira (02), estiveram na Câmara municipal de Santarém os suplentes Paulo Gasolina (DEM) e Marcílio Cabral (PMN), que se tornaram titulares no Legislativo, nas vagas de Valdir Mathias Jr. (PV) que assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento e, Erasmo Maia (DEM), que assumiu a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Os novos vereadores estiveram na Câmara Municipal, na quinta-feira, quando foram empossados pelo presidente da Casa, vereador Henderson Pinto.

Fonte: O Impacto e Carlos Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário