sábado, 29 de dezembro de 2012

Professores denunciam atraso de salários em Santarém

Os servidores públicos municipais da área da educação denunciam que estão sem receber salários equivalentes às férias há pelo menos dois anos.O Sindicato dos Professores de Santarém (Sinprosan) pretende acionar a Justiça para requerer o pagamento. Raynara Guedes de Almeida é auxiliar administrativo de uma escola municipal. Ela conta que se esforçou para passar no último concurso público, mas agora está pensativa sobre a profissão, pois este ano ainda não recebeu as férias referentes ao mês de julho e o 13º salário.
“A gente contribui para o desenvolvimento da educação, só que a valorização fica faltando em relação a nós”, lamenta Raynara. O agente de portaria Odinelson Barroso passa pela mesma situação e, além de estar com as férias atrasadas, ainda não recebeu o trabalhado referente a outros meses deste ano.
“E ainda há o agravante de substituições. Quando meu colega saiu de férias em setembro não tinha quem colocar aqui e eu tive que substituí-lo”, conta Barroso. A situação é mais complicada para quem trabalha como temporário. Só na Escola Municipal Princesa Isabel, 11 técnicos em educação estão sem receber férias. Por isso, o Sinprosan garante que vai acionar a Justiça para que a Prefeitura pague os salários atrasados.“É um direito do profissional, ele trabalhou, cumpriu todo um período e não recebeu. Vamos dar apoio jurídico a esses profissionais caso a Prefeitura não faça esse pagamento. Havia acordo para que essas férias [atrasadas] fossem pagas até agora no mês de dezembro”, afirma o vice-presidente do Sinprosan, Carlos Assis. De acordo com o sindicato, servidores municipais de Mojuí dos Campos, que ainda são pagos pela Prefeitura de Santarém, também passam pela mesma situação.

Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário