quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Polícia apreende menores acusados de matar agricultor

A polícia apreendeu, nesta terça-feira (28), dois menores de idade acusados de terem matado um agricultor na comunidade Paysandu, na Vila Curuai.

De acordo com a polícia, o crime teria ocorrido no último dia 19 de novembro. Um acusado tem 16 e o outro tem 17 anos. Ambos confessaram que mataram o agricultor Manuel Figueira, de 59 anos.

O primeiro, que é sobrinho da vítima, contou que o tio vinha fazendo ameaças contra o pai dele, o que motivou o assassinato. O menor contou ainda que ele e o amigo enterraram o corpo do agricultor em uma área de mata próxima ao local do crime, utilizando uma pá.
“A gente ficou sabendo que tinham assassinado o meu pai e tinham enterrado, mas a gente só suspeitava. Quando foi ontem, foi apreendido um menor e ele confessou que tinha participado do assassinato do meu pai e indicou o meu primo”, conta a filha da vítima, Marcilene Ferreira.

“Ele já tinha ameaçado oito vezes o meu pai, uma das vezes foi quando eu tinha apenas 10 anos ele tentou matar meu pai, que correu pro mato e meu irmão se meteu. Assim como está a minha prima, esse mesmo medo eu tinha de perder meu pai e minha mãe, que sofre do coração”, contou o menor acusado.

“Ontem consegui chegar a um menor que me relatou com riqueza de detalhes. O sobrinho da vítima estaria tentando fugir pra Santarém, mas consegui convencer a mãe dele a nos apresentá-lo para que fossem tomadas as providências”, informou o Sargento Jeronimo Pereira, da Polícia Militar.

Como não houve flagrante, os menores estão sob a responsabilidade das famílias, que devem apresentar os dois ao Ministério Público.


Fonte: Notapajos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário