quarta-feira, 3 de outubro de 2012

PF suspende greve para reforçar segurança nas eleições

A Polícia Federal de Santarém suspendeu a greve dos escrivães, papiloscopistas e agentes para reforçar o trabalho de fiscalização durante a eleição, que ocorre neste domingo (7).

50 servidores compõem a sede regional em Santarém, porém além do município, eles serão divididos entre Juruti e Mojuí dos Campos.

O papel da Polícia Federal é fiscalizar e juntamente com a Polícia Judiciária Federal, fazer cumprir a legislação eleitoral.
De acordo com o delegado Sérgio Pimenta da PF, os crimes como boca de urna, propaganda irregular, concentração de cabos eleitorais em frente aos locais de votação e a compra ou troca de votos por qualquer tipo de mercadoria, serão fiscalizados. “O plantão na delegacia, as notícias de crimes, fatos que os populares trazem ao nosso conhecimento”, afirma Pimenta.

Segundo a coordenação do sindicato da categoria, a greve será suspensa somente durante o período eleitoral. “O objetivo é colaborar com este ato cívico e democrático do direito ao voto”, completa o delegado.

O Superior Tribunal de Justiça também concedeu uma liminar solicitando que o efetivo retorne as atividades. “Elaboramos um planejamento eleitoral para este período. Sabemos que Santarém sendo sede da Polícia Federal na região está mais compreendida na circunscrição de vinte um municípios. Não temos condições de atender a todos, mas atenderemos na medida das possibilidades”, finaliza Sérgio Pimenta. 


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário