quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Começa obra do Anel Viário do Santarenzinho

Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), a Prefeitura iniciou a obra de recapeamento asfáltico do Anel Viário do Santarenzinho que beneficiará três importantes vias do bairro: Tomé de Sousa, Ituqui e Resistência, sendo que esta foi por onde os serviços começaram.

A execução da obra é de responsabilidade da empresa SANENG, contratada através de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades. A empreiteira conta ainda com o apoio da empresa Sousa Terraplenagem (Souterra), que desenvolve serviços de terraplenagem em diversos pontos da cidade.

Além do recapeamento do Anel Viário do Santarenzinho, obras de asfaltamento foram executadas pela Prefeitura no bairro Uruará, onde foram asfaltados 1.200 metros da Rua Uruará, no trecho que compreende a Avenida Dom Frederico Costa ao Residencial de casas do PAC “Horizonte do Tapajós”. Outra equipe da SEMINF, com apoio das empresas Mello de Azevedo e ETEC, atua na Rua Gonçalves Dias, entre as vias Buriti e Uruará, fazendo trabalhos em preparação ao efetivo asfaltamento.

Já no bairro Jardim Santarém é realizada uma “operação asfáltica” acompanhada de limpeza, na Travessa Bulgaville, no cruzamento com a Avenida Bartolomeu de Gusmão. O mesmo serviço está na Avenida Cuiabá próximo ao Viaduto.

No bairro Maracanã, as ações se voltam para terraplenagem com manutenção na Rua Mandioqueira e Beco Amazonas.

O bairro Santa Clara passa por uma ação de limpeza em dois pontos estratégicos: Na Travessa Turiano Meira, entre as avenidas Rui Barbosa e Borges Leal, e na Avenida São Sebastião, em frente ao cemitério Nossa Senhora dos Mártires. São realizados varrição, desobstrução de sarjetas e remoção de lixo. Ao mesmo tempo, equipes da Clean Gestão Ambiental efetivam limpeza na Avenida Mendonça Furtado, da Travessa Agripina de Matos, sentido bairro Mapiri.

Equipes de servidores da Divisão de Iluminação Pública da SEMINF estão realizando melhorias nas luminárias dos bairros Interventoria, Diamantino e Aparecida. A demanda foi apontada pelos representantes dos bairros.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário