sábado, 6 de outubro de 2012

Governo municipal entrega nova escola no bairro da Liberdade

Na tarde de quinta-feira, 04/10, o governo municipal, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (SEMED), inaugurou o novo prédio da Escola Profª Sofia Imbiriba, no bairro Liberdade.

Durante a cerimônia, a diretora do educandário, Maria da Glória Silva, falou que a nova estrutura é uma conquista da comunidade, já que o prédio antigo existia desde o dia 1º de maio de 1967, com somente 3 pavilhões que contemplavam 6 salas de aula. Agora, o novo espaço escolar conta com 5 pavilhões, sendo 6 salas de aula, setor administrativo, secretaria, sala de direção, sala dos professores e sala pedagógica, biblioteca, sala multifuncional e sala do projeto de educação ambiental, sala aberta para atividades extraclasses e atividades do Programa Mais Educação, 3 banheiros, no qual dois são adaptados para alunos do pré-escolar, e o último pavilhão onde fica o laboratório de informática, cozinha, refeitório e banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais.

Para a presidente do bairro, Eugênia Maria Rego, “o novo espaço contribui para que todos os alunos passem por um conjunto amplo de experiências voltadas a aprendizagem, além de garantir um espaço digno e educação de qualidade”.

Estiveram presentes à inauguração, o titular da SEMED, Luís Alípio Gomes, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Cláudia Neves, e a representante do IESPES, Socorro Bentes.
 
 
Fonte: O impacto
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário