sábado, 6 de outubro de 2012

MP promove sessão de cinema para internos da Fasepa

Uma sessão de cinema foi promovida na manhã desta sexta-feira, em Santarém, para os adolescentes internos na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa). A sessão é o inicio de projeto que está sendo articulado pelo Ministério Público do Estado, Defensoria Pública e Judiciário. A entidade também recebeu doação de alimentos.

A sessão, realizada em telão montado em uma das salas, contou com a presença da promotora de justiça da Infância e Juventude que atua na área de ato infracional, Janaina Andrade; da defensora pública Jeane Lima, coordenadora do Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente (Naeca) e da gestora interina da Fasepa em Santarém, Karlla Alessandra Reis.

A idéia é que a exibição de filmes selecionados, em dias determinados, passe a compor um projeto que tem como objetivo ajudar na recuperação dos adolescentes ali internados, por meio de mensagens levadas pelo cinema.

O MP também articulou doação de alimentos para os 42 adolescentes que se encontram atualmente na entidade, cujo abastecimento teve problemas nesses últimos dias. Os membros, servidores e estagiários do Ministério Público em Santarém doaram gêneros alimentícios. Também foram doadas cestas básicas pelo Colégio Dom Amando, que atendendo pedido da promotoria, fez campanha junto aos seus alunos. 


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário