quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Canoísta santareno conquista mais uma medalha nacional

O paraense Hiel Gesã, 43 anos, contabiliza mais uma competição de canoagem em 2012. A última conquista do atleta santareno foi o vice-campeonato na XXIII Meia Maratona de Vilegangnon de Canoagem Oceânica, ocorrida no último domingo, 14, promovida pela Escola Naval do Rio de Janeiro, e disputada na Baía de Guanabara. Com esse resultado, ele soma oito títulos em oito competições este ano, tendo assim 100% de aproveitamento. Hiel Gesã e seu parceiro de competição e títulos, o paulista Humberto Santana, conquistaram a Meia Maratona na categoria Duplo Oceânico, em embarcação mista, onde cada remador representa o seu Estado de origem. A dupla concluiu os 11 quilômetros de prova em pouco mais de 56 minutos.
Na soma da classificação geral, Hiel Gesã e Humberto Santana ficaram com o vice-campeonato. Ao todo, a competição teve 194 atletas inscritos. O paraense falou sobre o orgulho de representar o Pará e a cidade de Santarém. "É muita responsabilidade sair sozinho pra defender nossas cores lá fora", comentou, agradecendo o apoio que a Secretaria de Estado e Esporte e Lazer (Seel) vem dando à carreira dele. "A Seel é parte importante de todo esse processo. Integro o Projeto Bolsa Talento desde 2001 e sempre que precisei pude contar contar com o apoio do órgão", ressalta.
As competições de Canoagem oceânica em 2012 já encerraram, mas Hiel Gesã tem um novo desafio. Em novembro, na Cidade de Palmas, no Tocantins, ele disputará a Maratona de Palmas. Hiel competirá na modalidade Canoagem Maratona, que é realizada em barcos olímpicos, diferente do que ele está acostumado. O paraense se diz motivado e espera trazer mais um bom resultado. "Pra competir em Palmas terei que passar por uma adaptação. Os barcos da canoagem oceânica são diferentes dos barcos da modalidade olímpica, mas como sou movido a desafios, vou encarar mais essa", finalizou.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário