quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Polícia Federal de Santarém suspende greve

Os poucos mais de 30 policiais federais de Santarém decidiram acompanhar a decisão da Federação Nacional dos Policiais Federais e voltaram ao trabalho nesta terça-feira. Na sexta-feira, 12, a categoria decidiu pelo fim da greve, em Brasília, após 70 dias.

Segundo Uilsses Tavares, assessor de Imprensa da Polícia Federal em Santarém, o efetivo local de agentes e escrivães voltaram a atuar a partir desta terça-feira. Ele disse, também, que todos os 250 policiais no Pará retornaram ao trabalho e a greve, na verdade, foi suspensa e não encerrada. De acordo com o assessor de Imprensa da PF, o governo federal não atendeu as reivindicações, por isso em dezembro a greve poderá ser reiniciada por tempo indeterminado.

A Federação Nacional resolveu suspender a greve por causa do longo tempo sem uma solução e retomar as negociações no dia 5 de dezembro. Segundo Uilsses Tavares, os policiais federais lutam pela reestruturação da carreira e da tabela salarial. A greve não contou com o apoio dos delegados, por isso, o assessor diz que pode ocorrer um racha dentro da corporação entre os agentes, escrivães e os próprios delegados.

Além de aumento salarial, os policiais federais grevistas pediram a estrutura de cargos da Polícia Federal e o reconhecimento de suas atividades como sendo de nível superior. O assessor Uilsses Tavares citou como exemplo o caso de um funcionário da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), que recebe 15 mil por mês e tem o mesmo nível de um policial federal. A greve em Santarém reduziu o número de operações. Na eleição, os policiais federais trabalharam com uma braçadeira preta onde estava escrita a frase “SOS Polícia Federal, estamos em greve”.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário