sábado, 20 de outubro de 2012

Alunos recebem orientações sobre alimentos saudáveis e seguros

Cerca de 500 estudantes de sete escolas públicas de Belém participaram do evento sobre alimentos saudáveis promovido nesta sexta-feira (19) na praça Batista Campos. A parceria entre órgãos públicos e entidades privadas aproveita o Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 deste mês, para conscientizar os alunos sobre a importância de ter uma alimentação saudável.

A Semana da Alimentação é uma promoção conjunta da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará), secretarias de Estado de Agricultura (Sagri) e de Saúde Pública (Sespa), Federação de Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Grupo de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Prefeitura de Belém e Ministério Público do Estado.
Para o diretor geral da Adepará, Mário Moreira, é fundamental fazer parte da ação. Conscientizar é o objetivo dos órgãos competentes, para multiplicar o conhecimento entre as crianças, que repassarão essas informações em casa. “Já fizemos nas escolas palestras para as crianças, preparando também as merendeiras. É importante que esses estudantes cresçam com uma vida saudável”, avalia o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Marco Aurélio.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário