domingo, 21 de outubro de 2012

Uepa não registra faltosos em concurso para procurador do Estado

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) aplicou neste fim de semana as provas práticas do concurso público para o cargo de procurador estadual, com organização da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Os 19 candidatos que continuam na disputa por uma das doze vagas ofertadas tiveram de resolver a duas provas, que consistiram na elaboração de peças forenses adequadas à solução de problemas hipotéticos.
Não houve faltosos no sábado (20) ou no domingo (21), segundo a procuradora e presidente da banca elaboradora do concurso, Carla Melem Souza. A seleção visa atender a uma demanda crescente da PGE, em Belém e no interior. “Essa necessidade requer novos profissionais por meio de concurso público especial”, disse.

O concurso público para procurador do Estado recebeu 1.385 inscritos. Após as provas objetivas e discursivas, apliacadas entre agosto e setembro, o concurso chega à fase final de provas de caráter eliminatório e classificatório. Nesta segunda-feira (22), deverá ser publicado nos sites da Uepa e da PGE o boletim de questões.
Após a publicação dos resultados definitivos e o período para a interposição de recursos, os candidatos classificados deverão entregar os documentos comprobatórios dos títulos entre os dias 29 e 30 de novembro, o que constitui a quarta e última fase da seleção.
A coordenação do concurso acredita que os aprovados na seleção sejam nomeados e empossados ainda neste exercício. A remuneração do cargo de procurador do Estado, classe inicial, é constituída de vencimento-base no valor de R$ 7.409,54, acrescido de gratificações legais e outras vantagens previstas na Lei Complementar nº41/ 2002 e respectivas alterações.

Fonte: Agência Para

Nenhum comentário:

Postar um comentário