segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Tribunal Regional do Trabalho condecora Uepa com ordem do mérito

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) foi condecorada com a Ordem do Mérito Jus et Labor, nesta segunda-feira (17), em cerimônia no auditório Aloysio da Costa Chaves, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8ª Região. A instituição, representada pela reitora, Marília Brasil Xavier, recebeu a medalha das mãos do desembargador Vicente Malheiros da Fonseca. A comenda é entregue a instituições e personalidades que contribuíram positivamente para o país e para a Justiça do Trabalho.

“Esta comenda representa o reconhecimento de um órgão que por si só tem grande reconhecimento da sociedade. Portanto, é uma grande satisfação ver este retorno de todo um trabalho que a Uepa, que é muito jovem, vem desenvolvendo no Estado. Apesar das dificuldades, estamos cumprindo a nossa missão como gestão. Tenho certeza que este reconhecimento é importante para conseguirmos novas conquistas que impactem em ações para a universidade”, disse Marília Brasil Xavier.
Em 19 anos de existência, a Uepa está presente no Estado com 22 cursos de graduação em cinco campi na capital e 15 no interior. São mais de 13 mil alunos matriculados, entre eles, os povos indígenas das tribos de Gavião e Tembé, que concorreram no início do ano a 100 vagas ofertadas pela universidade no curso de licenciatura intercultural indígena e ainda os primeiros médicos formados em Santarém.
Este ano, o processo seletivo 2013 traz como novidade a implantação do curso de medicina no campus Marabá e o de licenciatura em geografia no campus Barcarena. Além da interiorização, a Uepa também tem se destacado pelos investimentos em infraestrutura, na capacitação de profissionais, ampliação de recursos humanos, pesquisa e no serviço que é prestado para a comunidade.

Fonte: Agência PArá de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário