segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pará conquista medalhas e atletas são convocados pela Seleção Brasileira

O Pará encerra participação nas Olimpíadas Escolares com a conquista de medalhas e com a convocação de quatro atletas para as Seleções Brasileiras Infantil de Vôlei masculino e feminino. A competição aconteceu em Poços de Caldas, em Minas Gerais, no período de 6 a 15 de setembro. O Colégio Moderno conquistou a medalha de ouro no vôlei masculino vencendo o Colégio Batista (CE) por 3 sets a 1 e sagrou-se campeão da segunda divisão. Com a conquista, garantiu ano que vem acesso à primeira divisão, além do título.

A equipe paraense também teve dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira de Vôlei infantil, assim como a convocação do técnico Mingau para integrar a comissão técnica. “Isso é resultado do trabalho que estamos desenvolvendo na escola, a convocação vem premiar este trabalho” disse o técnico.

O Colégio Impacto conquistou a medalha de bronze, vencendo o Colégio Martin Luther (PR) por 3 sets a 0. A equipe paraense também sobe para a primeira divisão no ano que vem. Duas atletas da escola e o técnico Helinho Cunha Silva foram convocados para a seleção. O técnico do Colégio Impacto ficou emocionado. “Fiquei surpreso por ser o primeiro a ter o nome citado. Agora vamos pra Saquarema (RJ) e nos preparar durante uma semana para treinar essa seleção infantil. Uma equipe inédita”, resumiu.

No basquete as equipes masculina e feminina do Colégio Santa Catarina de Sena ficaram em segundo lugar, conquistando as medalhas de prata e garantindo o acesso à divisão especial no ano que vem. No basquete feminino, a equipe paraense perdeu para a Escola José Serafim por 43 a 22, já no masculino o resultado foi 65 a 37 para a equipe do Colégio Cristo Rei (ES). O técnico do Colégio Santa Catarina, Said Frahia, ficou maravilhado com a conquista. “Esse segundo lugar nos leva a disputar a primeira divisão no ano que vem, e isso é muito importante pra todos nós, mostra que estamos trabalhando no caminho certo".

O Pará também obteve bons resultados nas outras modalidades esportivas como: o futsal, handebol e o atletismo. A coordenadora do Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Ana Glória Guerreiro, disse que está satisfeita com os resultados das equipes paraenses na competição. “O bom desempenho dos nossos atletas é um reflexo do trabalho de equipe, que começou no fim do ano passado, com a interiorização das ações. Passamos a fazer formação dos professores de educação física do interior”, disse.

Essa ação, frisou, contribuiu para o fomento do atletismo nos municípios de Marabá e Ulianópolis e do futsal em Abaetetuba, com uma equipe que está sendo destaque nas Olimpíadas Escolares. “É uma oportunidade não apenas desses alunos viajarem e conhecerem outras realidades, mas também de despontarem na carreira do esporte, já que muitos olheiros estão lá, visando 2016. Saber que estamos contribuindo para melhorar a expectativa desse estudante para um futuro melhor, seja como atleta ou cidadão é muito gratificante para nós”, finalizou Glória Guerreiro.

Os atletas paraenses convocados para a Seleção Brasileira de Vôlei Infantil, categorias masculino e feminino foram: Leilane Silva e Renata Santos no feminino; João Salim e José Bonfim. Eles agora irão se juntar aos outros atletas convocados e, em dezembro, treinarão em Saquarema (RJ), no Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), dentro de um projeto do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para a formação de novos talentos para o voleibol brasileiro.


Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário