quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Ruas de Santarém recebem calçadas especiais

Servidores do setor de obras da SEMINF estão construindo cerca de 140 metros de uma calçada especial entre a Rua Rosa Vermelha e a Alameda 33, no bairro Aeroporto Velho, ao redor do Centro de Convivência do Idoso. A estrutura está sendo feita em um modelo diferenciado do calçamento tradicional, contemplando espaço lateral para plantio de grama e ao centro, dezenas de canteiros em forma de círculo para o cultivo de flores e plantas ornamentais.

Bem próximo a este local, trabalhadores da Sousa Terraplenagem (Souterra), empresa contratada pela Prefeitura para executar serviços neste verão, realizam manutenção na Rua Magnólia, como limpeza com raspagem e retirada de entulhos para depois efetivarem a terraplenagem por meio de aterramento e piçarramento.  Além dessa via, a Souterra trabalha na Rua E, no bairro Alcione Barbalho, concluindo obra de terraplenagem.

Nas ruas Sol Nascente (bairro Urumari), entre Curuá-Una e Turiano Meira e Nações Unidas (bairro Uruará), a SEMINF também executa limpeza, aterramento e piçarramento.

Outras duas importantes vias da área central do município são atendidas com serviços de limpeza de canaletas, como na Avenida Barão do Rio Branco, da Praça da Matriz à Avenida Marechal Rondon. Já na Avenida São Sebastião, é executada varrição e desobstrução de canaletas com retirada de lixo.

Em virtude do Sairé, que começa nesta quinta-feira (13/09), uma grande operação de limpeza é realizada na Vila balneária de Alter do Chão e deve permanecer por lá até o final da festa, em 17 de setembro. A Vila conta também com manutenção de serviços de Divisão de Iluminação Pública (DIP), através da troca e reparos em reatores e reposição de luminárias.

As equipes que cuidam da manutenção asfáltica do sistema viário de Santarém estão na Travessa Tomé de Sousa, entre as ruas Olavo Bilac e São Jorge (bairro Santarenzinho) e na Avenida Silva Jardim, entre as avenidas Borges Leal e Rui Barbosa. Além disso, o asfalto chega à Avenida Tapajós por meio dos trabalhos de regularização, que já atingiram o trecho entre a Travessa 7 de Setembro e o Mercado Modelo.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário