quinta-feira, 19 de julho de 2012

Enfermeiros de Santarém entram em estado de greve

Os enfermeiros de Santarém entraram em estado de greve por 30 dias. A decisão foi tomada em assembleia realizada no final da tarde de terça-feira (17).

A categoria reivindica revisão salarial, melhores condições de trabalho e a distribuição dos plantões entre os profissionais. A presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Pará (Sinthosp), Antonia Trindade informou que várias reuniões foram realizadas, mas não houve avanços nas negociações. “A gestão municipal não quis nos receber várias vezes e quando nos recebeu simplesmente disse que não ia fazer nada. Tentamos administrativamente, com vários documentos e reuniões, com acordos feitos, não escritos e não cumpridos”, conta Trindade. 

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) concorda com as reivindicações da categoria, mas enfatiza sobre a importância de não suspender os serviços de saúde. “Os enfermeiros têm total liberdade para tomar suas iniciativas no sentido de defender os seus direitos, mas devem também respeitar o direito dos usuários", explica a presidente do CMS, Conceição Menezes.
O encontro contou com a participação de enfermeiros sindicalizados, representantes do Sindicato Municipal e Regional de Saúde e do Sinthosp.

A classe deve iniciar uma paralisação unificada e suspender os serviços de saúde em Santarém, após o fim do período de greve.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário