quinta-feira, 19 de julho de 2012

Avião chega a Belém com corpos de estudantes

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou por volta das 14h15 de quarta-feira (18), na Base Aérea de Belém, trazendo os corpos dos dez estudantes universitários que morreram no acidente com o ônibus da empresa Fantasy Turismo, no Paraná. A aeronave saiu de Curitiba às 7h30.

Os corpos de Ariane dos Santos Sinimbu, Bruno Azevedo Amaral, Darlyce de Lima Cavalcante, Felipe José Barros Amim, Ivana Dias Rosa, Leonardo Lopes Couto, Renato Iori da Conceição, Sivaldo Miranda do Nascimento Júnior, Thamirys dos Santos Lopes e Wilson Louzeiro Evangelista foram recebidos por uma equipe do Instituto Médico Legal do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, contando com a presença do diretor da instituição, Orlando Salgado, e por homens do Corpo de Bombeiros.

No avião também foram transportadas as bagagens e pertences das vítimas fatais, para serem entregues às famílias, que estão em uma sala ao lado da pista aguardando a descida de todos os corpos. Um grupo formado por dez psicólogos, um médico e dois técnicos de enfermagem do Hospital Ofir Loyola, além de cinco socorristas da Cruz Vermelha, estão a postos para prestar atendimento e suporte aos familiares dos estudantes.

Representantes do Poder Executivo paraense, como o vice-governador do Pará, Helenilson Pontes, o secretário adjunto de Segurança Pública, Cláudio Lima, também estão no local prestando solidariedade e assistência às famílias envolvidas na tragédia.

Da Base Aérea, as vítimas serão trasladadas em carros de empresas funerárias. As famílias decidiram fazer velórios individuais. Uma das vítimas, o jovem Bruno Amaral, será velado na capela mortuária na rua Diogo Móia, no bairro do Umarizal.

Na manhã da segunda-feira (16), o ônibus da empresa Fantasy Turismo que seguia junto com um comboio, levando estudantes para o XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, caiu em uma ribanceira, no Km 155 da rodovia PR-090, no trecho entre as cidades de Piraí do Sul e Ventania, no Paraná, matando dez jovens. O acidente deixou dez vítimas fatais e 42 feridos. Ontem, 15 jovens que estavam hospitaliados receberam alta, mas 14 permanecem internados.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário