quinta-feira, 17 de maio de 2012

Governo do Estado garante conclusão de obras do CPC em Santarém

O deputado Nélio Aguiar (PMN) esteve em audiência com o diretor do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC)Orlando Salgado, na terça-feira, 15. Na  oportunidade, o parlamentar solicitou informações sobre a obra inacabada da nova sede do CPC, em Santarém, que foi iniciada ainda no governo Ana Júlia.

Salgado informou a Nélio Aguiar que a obra será retomada e que a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) já está autorizada a dar continuidade aos trabalhos. “É de grande importância que Santarém tenha uma nova sede, mais ampla e melhor estruturada oferecendo melhores condições de trabalhos aos peritos e todos os servidores do CPC de Santarém”, defende Nélio Aguiar.
Outra preocupação do parlamentar externada ao diretor do CPC da capital diz  respeito ao carro de remoção que vem sendo utilizado em Santarém que não possui capota e os corpos têm sido removidos a céu aberto, exposto ao sol e  a chuvas. “O diretor comprometeu-se a providenciar a capota para a viatura para a devida proteção”, diz.

Durante a audiência, o deputado Nélio Aguiar cobrou, ainda, que seja marcada logo a data da inauguração do novo prédio e o início do funcionamento do IML de Itaituba. “Me coloquei à disposição para intermediar junto ao prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, para que possa em parceria com o Governo do Estado lotar servidores naquela unidade”, disse.

Ao final da reunião o Deputado solicitou que o diretor e o governador Jatene envidem todos os esforços no sentido de implantar uma unidade de IML na região da Calha Norte, no município de Óbidos. “Hoje os moradores da Calha Norte vivem momentos de aflição quando são vítimas de violência e não conseguem obter um laudo pericial sem que tenha que se deslocar a Santarém”, disse Nélio Aguiar.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário