quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cheia afeta mais de 20 mil em Santarém

A cheia dos rios Tapajós e Amazonas afeta 20 mil 377 pessoas em Santarém. Os dados são da Defesa Civil do município. Cerca de seis áreas da zona rural, três comunidades e quatro da zona urbana estão inclusas no decreto de emergência assinado pelo governo municipal na última segunda-feira (7).
Com a enchente nos diferentes locais, a Defesa Civil adota e busca diversas estratégias para minimizar os impactos da cheia. Nos últimos dias, o órgão e a secretaria de saúde realizaram visitas nas áreas alagadas. Na oportunidade, foram realizados atendimentos de saúde e a distribuição de vacinas e hipocloritos.

O auxílio as pessoas atingidas pela cheia nos rios da região poderá ser ampliado caso o resultado da avaliação sobre o decreto da situação de emergência da cidade seja reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional.
Enquanto o resultado não é divulgado a ajuda a população das áreas mais atingidas como a região de Várzea será realizada através da doação de madeira feita pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).



Fonte: Notajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário