terça-feira, 22 de maio de 2012

Adepará mantém atendimento mínimo durante greve

Os servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) estão em greve desde sexta-feira passada, 18 de maio, em todo o Estado. Eles reivindicam a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).
Mesmo assim, os serviços não estão totalmente paralisados. “Nós estamos mantendo 30% dos serviços funcionando. A distribuição de senhas pelo período da manhã está sendo mantida, mas somente para a emissão de GTA de abate”, informa a integrante do comando de greve, Andrezza Scaff.

Além do PCCR, os servidores da Adepará querem reposição salarial e esperam entrar em acordo com o governo do Estado antes do mês de junho. “A intenção é que a gente chegue a um entendimento antes da etapa de vacinação. Mas se a gente não tiver um posicionamento concreto em relação ao que está se pleiteando, provavelmente os trabalhos serão comprometidos” afirma Andrezza.
O Sindicato Rural de Santarém (Sirsan) esteve reunido, na tarde de ontem, para tratar desse assunto. “A gente entende que é um direito constitucional fazer um pleito sobre suas necessidades. Mas nós entendemos também que é um dever deles assegurar à população o atendimento, principalmente aos produtores rurais”, afirma o presidente do Sirsan, Reinaldo Rabelo.
O abastecimento de carne, por meio dos frigoríficos, está normal e com 30 por cento dos serviços da Adepará funcionando, não há risco de faltar carne na cidade.
A primeira campanha de vacinação contra a febre aftosa está marcada para iniciar no dia 1º de junho.

Fonte: Notapajos/ Com informações de Armando Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário