sábado, 21 de abril de 2012

Cheia suspende aulas em comunidades da várzea

As aulas nas escolas de comunidades da região de várzea que deveriam encerrar dia 30 de abril foram suspensas 15 dias antes. A interrupção do calendário escolar, antecipada pela Secretaria Municipal de Educação Semed, ocorreu devido às dificuldades encontradas pelo professores para ministrar aulas.

Nesse período, a água invade toda a região de várzea, incluindo casas e escolas. Em diversas estabelecimentos a situação já ocorreu. Na comunidade do Arapemã, a nova escola construída está com o assoalho dentro da água e os alunos de férias.

“É difícil. A diretora achou que não tinha mais condições. O aluno pode correr, cair na água e se acidentar", afirma pai de aluno. 

No Igarapé da Praia, a escola ainda está em condições de receber os alunos, mas a direção resolveu suspender as aulas pelas dificuldades dos alunos chegarem a escola.

Antes da cheia, o transporte escolar era feito por barcos e lanchas. Por isso o recesso escolar é diferente das demais escolas da cidade, que seguem o ritmo tradicional e têm férias em julho e dezembro.





Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário