sábado, 21 de abril de 2012

Tragédia na Transamazônica deixa um morto e dois feridos

O acidente aconteceu na quinta-feira (19), por volta das 08:30hs, quando uma Guarnição da Polícia Militar do Destacamento de Placas, subordinada ao comando da 17ª CIPM situado no Município de Rurópolis, foi acionada por populares para socorrer as vítimas de um grave acidente de trânsito ocorrido na BR-230 Rodovia Transamazônica, envolvendo um caminhão. 

A Guarnição da Polícia Militar, sob o comando do Cabo Laurimar e auxiliares Cabo Sá, Soldados Vieira e Erasmo, esteve presente no local, onde foram prestados os devidos atendimentos aos feridos.

Segundo relatos do Sr. Sebastião, motorista do caminhão, o veículo descia uma ladeira e em virtude da forte chuva, ao tentar acionar os freios, o mesmo não funcionou, fazendo com que o caminhão seguisse desgovernado, vindo a tombar fora da estrada.

Além do motorista estavam presentes no veículo acidentado os nacionais Zilmar Gomes de Sousa e Geraldo Gilberto Cardoso. Segundo informação de Geraldo Cardoso, ele e Zilmar viajavam na carroceria do caminhão e na hora do acidente, com a força do impacto foram arremessados para fora do veículo. Zilmar Gomes 46 anos teve morte instantânea e Geraldo Gilberto ficou gravemente ferido. Já o motorista Sebastião teve ferimentos sem gravidade.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Placas, onde deram entrada por volta das 09h10min da manhã de quinta-feira, Após os primeiros atendimentos, Geraldo Gilberto Cardoso foi encaminhado para Santarém, onde deverá passar por uma cirurgia. A vítima fatal Zilmar Gomes de Sousa, foi trasladado para o município de Redenção – PA, onde moram os seus familiares.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário