sábado, 21 de abril de 2012

UFOPA abre concursos para professor adjunto

Foi publicado nesta sexta-feira, dia 20, no Diário Oficial da União, o edital 2/2012 da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), que torna pública a abertura de inscrições e determina as normas dos concursos públicos de provas e títulos para provimento de cargo de professor da carreira do magistério superior. Os candidatos para o cargo de professor adjunto deverão ser portadores de diploma de doutor.

Ao todo deverão ser preenchidas 101 vagas, no regime de trabalho de dedicação exclusiva, distribuídas nas seguintes unidades acadêmicas: Centro de Formação Interdisciplinar (CFI); Instituto de Biodiversidade e Florestas (IBEF); Instituto de Ciências da Educação (ICED); Instituto de Ciências Sociais (ICS); Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA); e Instituto de Engenharia e Geociências (IEG).

Os candidatos aprovados serão lotados no campus-sede da universidade, em Santarém, podendo ainda atuar nos municípios de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná, de acordo com a necessidade da instituição.

Os interessados em participar do concurso poderão fazer sua inscrição, no sítio da UFOPA (http://www.ufopa.edu.br/), no período de 23 de abril a 13 de maio de 2012. O valor da inscrição é de R$100,00. As quatro fases do concurso prova escrita, prova didática, prova de defesa de memorial e prova de julgamento de títulos serão realizadas no período de 11 a 22 de junho de 2012. As informações sobre temas dos concursos, requisitos para investidura no cargo, números de vagas e pontos para as provas, estão explicitadas no Anexo I do edital.

A estrutura acadêmica da UFOPA, formada por cinco institutos temáticos e um Centro de Formação Interdisciplinar, e a trajetória acadêmica a ser percorrida dentro da instituição também são explicitadas no edital.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário