Vacina 2ª Dose

Vacina 2ª Dose

terça-feira, 3 de abril de 2012

Alteta santareno é classificado para o Brasileiro de Jiu-Jitsu

No último final de semana, na capital amazonense, aconteceu a Copa America de Jiu-Jítsu. O evento reuniu atletas de outros países, como Canadá, Guiana, Chile e Venezuela. Na competição estiverem participando cinco atletas santarenos, três tiveram excelentes colocações: Terceiro lugar, vice-campeão, e campeão. Esse último foi o atleta Flávio Navalhada, na categoria médio, faixa preta. Com essa colocação, Navalhada foi classificado para o Brasileiro de Jiu-Jitsu que deve acontecer no período de 24 a 27 de maio, em Manaus.

A competição da Copa América, segundo Flávio Navalhada, foi como uma avaliação dos atletas para o próximo campeonato.

“Nós nos preparamos bem forte para esse evento, porque é uma prévia do Brasileiro. Então, a Confederação fez esse evento em Manaus para ver como estava o nível do preparo físico dos atletas, condicionamento para fazer a peneira dos atletas que vão para o brasileiro. Eu fui campeão na minha categoria, médio faixa preta, eu estou classificado para o brasileiro. Eu agora vou reforçar o treino para chegar bem forte lá”, disse Navalhada.

O Jiu-Jitsu tem maior adesão local, o reflexo do gosto pelo esporte está nas academias. “Hoje a sociedade tem aceitado bastante, tanto é que as academias estão muito lotadas com várias turmas. Mas, não só crianças e adolescentes, temos senhores com mais de 50 anos, 60 anos e até 70 anos, praticando esse esporte que tem crescido muito, não só no nosso País, mas dentro do mundo todo. Em Santarém tem crescido muito. Um prova disso são nossos representantes locais que têm ido buscar títulos lá fora, internacional e nacional, para dentro do Estado”, informou Flávio Navalhada.

O atleta é 12 vezes campeão paraense, 8 vezes campeão amazonense, na Copa América , é o 5º título internacional. Ele foi o quarto melhor no mundial nos Estado Unidos. E vai participar no Brasileiro, em Manaus, consequentemente no mundial que vai ocorrer no mês de agosto. Para o Brasileiro está sendo preparada uma comissão, com 20 atletas.



Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário