sexta-feira, 23 de março de 2012

Pré-matrícula para novos alunos encerra neste domingo

O período de pré-matrícula para novos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino termina no próximo domingo, 25. Até esta sexta-feira, 23, cerca de 49 mil pré-matrículas foram realizadas. Para garantir uma vaga na rede estadual, o estudante ou seu responsável deve acessar o portal da Secretaria de Estado de Educação ( Seduc) na internet e preencher o formulário.

Quem fez a pré-matrícula deve efetuar a confirmação de 26 a 28 deste mês, diretamente na escola. Para confirmar, basta levar o documento de identidade ou certidão de nascimento. Esta é a segunda etapa de pré-matrícula e acontece espeficamente para escolas com calendário diferenciado. A primeira etapa ocorreu de 17 de fevereiro a 4 de março. 
O ano letivo das escolas da segunda fase será aberto no dia 16 de abril.

Os estudantes que fizeram pré-matrícula para os cursos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) das Escolas Estaduais de Educação Tecnológica e Profissional também deverão confirmar a matrícula. Mas, antes, terão de verificar a classificação, que tem como critério a idade do aluno, em uma lista que será divulgada na manhã do dia 26, no portal da Seduc.

A partir do dia 30 deste mês, começará o período de rematrícula daqueles que já estudam em escolas estaduais, e também de transferência e remanejamento. Quem já é aluno da rede estadual e quiser trocar de escola deve se dirigir ao local onde estudou no ano passado e solicitar a transferência. É importante que o interessado confira, antes, se há vaga disponível na escola, série e turno desejados. Para efetuar a transferência será necessário apresentar a ressalva da escola anterior, o comprovante de residência, a cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3x4 e atestado de conclusão do Ensino Fundamental para quem ingressar no Ensino Médio.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário