terça-feira, 6 de março de 2012

MRN ajuda na reconstrução de escola em Faro

A MRN (Mineração Rio do Norte) e a Prefeitura de Faro inauguraram o novo prédio da escola municipal de ensino infantil e fundamental São João Batista.
A solenidade foi realizada no domingo (4).
A escola receberá cerca de 200 alunos da rede municipal e conta com completa infraestrutura para a realização de atividades educacionais. Possui 6 salas de aulas climatizadas, dependências administrativas e espaço de conveniências para uso dos alunos.
A construção do prédio veio para atender uma necessidade da população.
“Nossos filhos estavam estudando na paróquia, não tinha um local apropriado para as crianças. Trouxe o meu filho aqui para conhecer a sua nova escola. Olhe só como ele está feliz”, disse Franciene Freijó, moradora de Faro e mãe de aluno.
 De acordo com Denis Guimarães, prefeito da cidade, a construção da escola marca mais uma ação de relacionamento da empresa com o município de Faro.
“A parceria entre MRN e prefeitura só traz benefícios para a nossa população. Daqui dessa escola sairão os médicos, advogados, jornalistas e outros profissionais que irão contribuir para o desenvolvimento de Faro”.
Para Evandro Soares, gerente de Relações Comunitárias da MRN, a parceria reforça as práticas da empresa voltadas aos projetos sociais desenvolvidos na região, com foco na educação.
“Trabalhamos com quatro pilares: meio ambiente, saúde, desenvolvimento sustentável e educação. Esse último tem o objetivo de contribuir para as gerações futuras e garantir o processo educativo na área de influência da empresa”.

Fonte: Blog do Jeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário