terça-feira, 6 de março de 2012

UFOPA lança edital para Mobilidade Acadêmica 2012

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEN), publicou o edital 4/2012, referente à Mobilidade Acadêmica 2012. A mobilidade acadêmica é o processo seletivo que habilitará os candidatos às vagas remanescentes da UFOPA.

A mobilidade acadêmica interna é aquela que possibilita aos discentes realizarem atividades curriculares (módulos, disciplinas, estágio supervisionado, atividades complementares) em Institutos ou programas diferentes de sua unidade ou estrutura acadêmica de origem. A mobilidade acadêmica interna pode ocorrer entre institutos, programas, estruturas acadêmicas e entre turnos, no âmbito da UFOPA. As inscrições para a mobilidade interna serão realizadas até a próxima quarta-feira, dia 7 de março de 2012, nos Institutos de interesse dos candidatos.

Já a mobilidade acadêmica externa é aquela que possibilita a candidatos que se adequarem aos requisitos do item 3.2 do edital, pleitear vagas nos programas da UFOPA. Poderão participar da mobilidade externa: portadores de diploma de curso de graduação de Instituição de Ensino Superior (IES) autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); discente vinculado a curso de graduação de outras IES autorizado e reconhecido pelo MEC, entre o período de 2009 a 2011; e discente de curso de graduação no exterior, devidamente regularizado em seu país de origem, entre o período de 2009 a 2011. As inscrições para a mobilidade externa ocorrerá no período de 12 a 20 de março de 2012, nos Institutos de interesse dos candidatos.

O processo seletivo será realizado pelos Institutos, sob a supervisão da PROEN.

Para mais informações, confira o edital 4/2012 e as fichas de requerimento de mobilidade interna e mobilidade externa, disponíveis no site www.ufopa.edu.br



 Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário