terça-feira, 27 de março de 2012

Divisa oferece curso de manipulação de alimentos

A Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) em Santarém iniciou ontem (26) o curso de manipulação de alimentos. O treinamento objetiva por meio de orientações aos trabalhadores do Mercadão 2000 oferecer mais qualidade e segurança nos serviços.

Segundo o biólogo da Divisa Francileno Rêgo, a capacitação foi promovida pensando nos eventos que devem ser realizados na cidade. “A Divisão de Vigilância Sanitária se preocupou principalmente com os eventos que estão próximos de acontecer, como por exemplo, a Copa do Mundo. Então Santarém tem a preocupação de alguns times fazerem treinamentos aqui, então isso desperta”.
A formação será promovida por etapas para atender a todos os autônomos manipuladores de alimentos do Mercadão. Nesta primeira fase 20 trabalhadores participam.

O biólogo explicou que o maior desafio não é ensinar as maneiras corretas de manipulação, mas fazê-los aplicar no dia-a-dia. “Muitas atitudes que a gente passa para eles, eles já sabem, o que falta é colocarem em prática o conhecimento”, afirma.

O treinamento está sendo realizado no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em Santarém e vai até sexta-feira (30).



Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário