Soldados do Exército garantiram segurança da população na cidade e no interior
![]() |
Militares fizeram a segurança em Santarém |
Uma Força Tarefa composta por cerca de 200 militares do 53º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), do Município de Itaituba integrou a equipe de segurança que atou em Santarém durante a votação no plebiscito. Juntamente com as policias Civil Militar, dezenas de soldados do Exército garantiram a segurança nas esquinas e nos locais de votação em Santarém e também no interior.
De acordo com o sargento Malcher, do 53º BIS de Itaituba, a votação em Santarém ocorreu de forma tranqüila e sem muitas ocorrências nos locais onde funcionaram as seções eleitorais. Ele explica que os militares do 53º BIS vieram de Itaituba especificamente para integrar a força de segurança em Santarém e, que vai retornar após o pleito.
“A equipe passou por um treinamento para ficar preparada para ser empregada durante o plebiscito. Além dos militares que ficaram nas ruas e nos locais de votação, ficou uma equipe de prontidão no quartel para qualquer eventualidade”, explicou.
Além dos soldados do Exército, segundo o chefe do cartório da 20ª Zona Eleitoral, Márcio Mendonça, para a segurança na área urbana, foram empregados homens das policias Civil e Militar, juntamente com agentes da Polícia Federal e demais órgãos, além de juízes e promotores. Na zona rural, o efetivo de segurança ficou por conta da Polícia Militar.
De acordo com Márcio o principal objetivo da Força Tarefa foi coibir ações como, Boca de urna, utilização de auto-falantes e amplificadores de som, promoção de comício ou carreatas, distribuir material de propaganda política, usar (funcionários da Justiça Eleitoral e mesários) para fazer propaganda eleitoral.
Fonte: RG 15/O Impacto
Nenhum comentário:
Postar um comentário